Anúncio de Rise of The Tomb Raider no PS4 e PC teve aprovação da Microsoft

Presidente da Square Enix Europa e America afirmou que foi conjunta a decisão de confirmar a data de lançamento em outras plataformas.


A Microsoft foi consultada antes de Rise of The Tomb Raider ter sua data de lançamento anunciada no PlayStation 4 e PC, é o que garante Phil Rogers, presidente da Square Enix Europa e America. O executivo afirmou, em entrevista à revista Game Informer, que as duas empresas optaram por confirmar a informação para acabar com a confusão sobre qual seria o período de exclusividade do jogo nos consoles Xbox.

"Quisemos ter a certeza de que não haveria confusão. A mensagem, hoje em dia, é ouvir e quando existem perguntas temos que fazer o melhor para respondê-las. Em um dado momento, em conjunto com a Microsoft, sentimos que seria melhor revelarmos a data prevista para o PC e que a exclusividade temporária será de 12 meses nos consoles. Queremos que os jogadores entendam que a divulgação da informação seria o melhor para todos", explicou Rogers.
Rise of the Tomb Raider será lançado em novembro deste ano no Xbox 360 e Xbox One. Alguns meses depois, a versão para PC também já estará disponível. Por fim, Lara Croft desembarcará no PlayStation 4 no final de 2016.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google