Jogatina de FDS: o que estamos jogando

Confira o que a equipe GameBlast está jogando nesse fds.

A partir desta semana, nossa equipe responderá sempre um dos grandes questionamentos que assolam a sociedade moderna: o que vocês pretendem jogar no final de semana?

Lucas Pinheiro Silva

Preparando-me para Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, tentarei criar um save “perfeito” em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes. Para ser sincero, nunca joguei Ground Zeroes antes, mas tive acesso a ele recentemente graças à bênção do Compartilhamento de Biblioteca Steam. Ok, sendo mais sincero ainda, devo ter jogado uns 15 minutinhos, mas foi apenas para ver se ele rodava em meu modesto notebook — felizmente tive boas notícias e me surpreendi com o desempenho do jogo. Também jogarei a versão para iOS de Dungeon of the Endless, para fazer análise para o site. No meio disso tudo, tentarei também tirar a poeira do Nintendo 64 e soprar o cartucho de Jet Force Gemini até ele funcionar.

Hugo H. Pereira

Entre as partidas diárias de Splatoon, que duram até eu perder 3x seguidas e dar um ragequit por ter péssimos membros no meu time, também tenho jogado bastante o recém lançado Runbow, que já passou de 15h de jogo e é o meu indie favorito de 2015! Além disso, vou aproveitar meu longo voo e viagens de ônibus de volta pra terra do Tio Sam para fechar Virtue's Last Reward e 999: 9 doors, 9 hours, 9 persons, dois clássicos cult de visual novel puzzle com múltiplos finais, do 3DS e DS, respectivamente.

Flávio Augusto Priori

Como fanboy declarado de Metal Gear, estou rejogando alguns jogos da série, enquanto aguardo por The Phantom Pain. Assim como o Lucas, irei jogar o MGSV: Ground Zeroes — mas no meu caso, já o havia jogado na época do lançamento. Também irei dedicar algum tempo à Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots (vamos ver como ele envelheceu) e Metal Gear, o de MSX. Enquanto eu não estiver invadindo bases e lutando contra robôs, devo dedicar algum tempo à Hearthstone e Heroes of the Storm. Esse último acabou de ganhar um segundo mapa baseado em Diablo III, que está bem interessante.

Daniel Rodrigues Lima

Ultimamente tenho jogado Monster Hunter 4 Ultimate e estou impressionado como é divertido jogar online através do meu 3DS, outro é Animal Crossing: New Leaf, é incrível a capacidade de divertir desse jogo, quando comprei achei bobo e hoje preciso visitar minha vila a cada dia, se não faço isso fico pensando em como ela está.

Roberto Rezende

Ainda tenho dúvidas do que jogarei, mas tenho seis opções ótimas na mão. Além de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, conto com os relançamentos do dia 25 de agosto: Gears of War Ultimate Edition, Dishonored Definitive Edition e, o meu favorito, Mega Man Legacy Collecion.

Para completar, ainda há o indie Ronin, um jogo de stealth por turnos bem viciante e Conker’s Bad Fur Day, presente na coleção Rare Replay.

Vinicius Eleno

Coloquei como meta para esse final de semana finalmente terminar de salvar o mundo e matar mais uns dragões em Dragon Age: Inquisition. Já fiz toda a rota romântica que pretendia, a maioria das missões secundárias, agora só falta tomar vergonha na cara e acabar a missão principal no PS4. Mas também vou dar umas paradas para sentar no PC e jogar algumas partidas de Hearthstone ou então finalmente testar o MOBA da Blizzard Heroes of the Storm. Ainda posso acabar indo atrás de umas caçadas online em Monster Hunter 4 Ultimate se sobrar um tempinho ou rolar aquela insônia durante a madrugada

Pedro Vicente

Gastarei algumas horas no Destiny para atingir o LV 34 antes do dia 15, quando será lançado The Taken King, trazendo o ano 2 do jogo da Bungie. A pressa de fazer isso no fim de semana se deve ao fato de que a partir da 0h00 de terça-feira minha vida pertence ao Big Boss e companhia. Com o tempo restante pretendo jogar Grim Fandango: Remastered e reviver as tristezas e alegrias de Rubacava. Se ainda restar algumas horas, é possível que tome vergonha na cara e adiante o Final Fantasy Type-0.

Rafael Neves

Não deu para não ficar ansioso pela expansão Plague of Shadows de Shovel Knight. Inspirado na beleza de seu amiibo, é com mais uma revisitada nesse clássico moderno que passarei o final de semana. Fora Shovel Knight, porém ainda na onda indie, Knights os Pen and Paper ainda tem me atraído para tentar explorar um pouco mais as quests do jogo. No mais, muita expectativa por Metal Gear Solid V me inspiram a rejogar Metal Gear Solid 3: Snake Eater!

Fran Molina

Que melhor maneira de começar um fim de semana do que matando demônios sem dó nem piedade? A Season 4 de Diablo III começará nessa sexta-feira as 21h, e obviamente eu estarei derrotando as forças do mal com a minha Monk.

Outra opção que eu considerarei esse fim de semana é passar com os meus dinossauros no ARK: Survival Evolved, que está com um game mode temporário, Extinction Event: Meteor Impact, além do jogo estar de graça para quem não o tiver ainda. Nesse modo, terão centenas de servidores novos que se extinguirão automaticamente no fim da segunda-feira, no melhor estilo meteoro caindo na terra. Nesses servidores, terá Supply Crates especiais que, conseguidas, oferecerão códigos com descontos ou até mesmo cópias de graça do jogo, para quem não tiver o jogo comprado ainda.

Vinícius Veloso

Este final de semana será dedicado ao Wii U. Depois de perder algumas boas horas caçando todas as gold skulltulas, quero aproveitar para limpar de vez o mapa do Adventure Mode em Hyrule Warriors. Como a tarefa não é simples, deve tomar todo meu tempo no sábado e domingo, mas se sobrarem alguns minutinhos livres devo ir visitar meu amigo DK em Donkey Kong Country: Tropical Freeze.

Farley Santos

Depois de muitos problemas, finalmente o beta do Street Fighter V vai acontecer no PS4, vou aproveitar o fim de semana para conferir o jogo e suas novidades. Além disso, jogarei no PC um indie chamado Nova-111, a premissa dele é bem legal: é um puzzle que mistura ação em turnos e em tempo real. É bem divertido e inusitado. Por fim, se sobrar algum tempinho, continuarei minha aventura em Bastion no PS4.

Alberto Canen

Eu não sou muito fã de jogos estilo stealth — aqueles no qual você precisa evitar ser percebido —, a não ser que seja mais um dos elementos do jogo, e não a sua principal forma de agir. Ainda assim, aproveitarei o hype pela chegada do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para jogar Ground Zeroes, que é justamente o prólogo de Phantom Pain. Além dele, vou testar o beta de Street Fighter V, que começa hoje e vai até terça-feira. Pelo pouco que consegui experimentar no beta anterior, não há mudanças radicais na jogabilidade, mas o visual está digno da nova geração. Domingo, pretendo visitar Radaxian, a minha cidade em Animal Crossing: New Leaf, do 3DS. Acontece que haverá mais uma noite de fogos de artifício, como indica o nosso guia de eventos do jogo, e pretendo prestigiar o acontecimento junto dos meus vizinhos, como um bom prefeito deve fazer — ao menos assim eles param de reclamar por eu quase nunca aparecer por lá rsrs.

E você, querido leitor, o que jogará neste final de semana?

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google