Novo clipe do Iron Maiden faz homenagem a história dos videogames

No vídeo, mascote Eddie passa por jogos como Donkey Kong e Mortal Kombat.


Após cinco anos sem lançar nada autoral, o Iron Maiden está de volta. O retorno aos trabalhos de uma das mais icônicas bandas de heavy metal do mundo é ainda mais especial para quem também curte videogames, afinal o videoclipe da nova música Speed of Light é uma viagem pela história dos jogos.


No vídeo, o mascote Eddie tem a missão de coletar quatro corações e, para isso, terá que derrotar monstros e salvar garotas. Cada momento do clipe faz referência a um título clássico, como Donkey Kong e Mortal Kombat.

A conexão com os games não para por aí. O vídeo foi produzido e dirigido por Llexi Leon, criador do jogo para celular chamado Heavy Metal Heroes. Essa também não é a primeira vez que o Iron Maiden se envolve com os videogames, em 1999 foi lançado um FPS para PC chamado Ed Hunter, em que Eddie enfrenta criaturas em cenários baseados nas capas dos discos da banda.

Confira abaixo o videoclipe de Speed of Light, que fará parte do álbum The Book of Souls, com lançamento previsto para o próximo dia 04 de setembro.



Fonte: YouTube

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google