Blast Track: A Motion of Finishing Blow (Valkyrie Profile 2: Silmeria)

Faixa: A Motion of Finishing Blow. Compositor: Motoi Sakuraba.



Motoi Sakuraba é um dos compositores mais prolíficos do mundo dos jogos e é um dos meus preferidos. É fato que algumas de suas composições sejam meio sem graça e parecidas, mas seus temas de batalhas são ótimos — é até difícil escolher um. A Motion of Finishing Blow, tema de combate normal de Valkyrie Profile 2: Silmeria (PS2), é uma das minhas músicas de batalha favoritas. Nessa faixa Sakuraba preferiu usar instrumentos imponentes como tema central ao invés de seus amados sintetizadores e teclados, por mais que eles ainda estejam presentes. É uma composição grandiosa, complexa e interessante, perfeita para retratar os embates entre deuses e humanos na série Valkyrie Profile.

é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google