[Atualizado] Um raríssimo protótipo do Playstation é descoberto

Aparentemente, um console híbrido entre a Nintendo e a Sony realmente existiu.


Todo gamer já ouviu falar da história (que mais parece um mito, na verdade) de que a Sony iria lançar seu primeiro console, o Playstation, originalmente em parceria com a Nintendo. A negociação com as duas empresas começou justamente porque a Big N queria adicionar um drive de CD-ROM ao Super Nintendo. No entanto, o acordo não deu certo e a Sony decidiu fazer seu próprio console, enquanto a Nintendo buscou parceria com a Phillips para criar o CD-i (e produzir os terríveis jogos de Zelda desse console).



Se as imagens que seguem abaixo são de fato verdade, o que estamos é um protótipo do que havia sido apenas especulação. Elas foram postadas no Reddit e, de acordo com o dono da postagem, o artefato eletrônico foi encontrado em uma caixa de lixo de seu pai, depois que a compania do mesmo havia ido à falência.




Quem diria que um dia veríamos Nintendo e Sony em um mesmo console, não é?

Mas, infelizmente, o site PXLBBQ concluiu que as imagens postadas e até um vídeo divulgado mostrando o console era falso. Tudo passava de uma criação de console customizada, feita por Vadu Amka.

Fonte: Destructoid


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google