Steam adiciona opção de reembolso

O que uma Steam Sale tira com uma mão, a Valve decide te dar uma chance de reparar o impulso de comprar com a outra.


A Valve anunciou uma grande novidade para sua plataforma virtual de jogos, Steam, que vai agradar muitos usuários: Steam Refunds. Com ela será possível pedir reembolso de jogos adquiridos. Uma maravilha e não importa o motivo, você pode pedir, porém, o serviço possuí algumas regras para liberar o pedido.


Segundo comunicado da Valve "Pode ser que o PC do jogador, não consiga rodar o jogo devido aos requesitos de máquina e o jogador pode acabar comprando por engano, jogar por uma hora e não gostar do jogo." Para solicitar o reembolso o jogador deverá ter menos de duas horas registradas no jogo e realizar o pedido dentro de 14 dias após a compra.
Resumindo um saldão Steam
Os reembolsos serão em dinheiro, vales ou revertido em créditos para a carteira Steam no prazo de uma semana qualquer um dos métodos, similar a realização da compra de jogos. Será possível solicitar para os casos de pré-venda, realizando assim o cancelamento da reserva.

Por mais que o recurso possa ser utilizado, a Valve pede bom senso por parte dos jogadores pois possíveis abusos do reembolso, podem acarretar em bloqueio da sua conta.

Agora você tem a chance de diminuir aquele peso na consciência que as compras dos saldões Steam causam com bastante frequência. Qual jogo você pediria reembolso das promoções dos últimos anos?

Fonte: 3D Juegos

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google