Vem aí

Star Wars Battlefront (Multi) vai levar a batalha a uma galáxia muito, muito distante

Lançado um novo jogo será. Mas jogá-lo você irá?


O game original de Star Wars Battlefront, de 2004, permanece como sendo um dos melhores títulos baseados no universo fantástico criado por George Lucas. Ele reúne todos os combates épicos dos filmes e muito mais em uma experiência cheia de ação para o jogador. Podendo escolher livremente entre diferentes mundos, facções e até o tipo de combatente para horas de confrontos intergaláticos. Agora, depois de muitos rumores, a série volta ao mundo eletrônico pronta para agradar aos fãs e conquistar novos jogadores.

“Ajude-me, EA, você é minha única esperança”

Star Wars Battlefront e sua continuação direta (Star Wars Battlefront II) fizeram muito sucesso anos atrás. Era apenas natural imaginar que um terceiro título da franquia estivesse a caminho. Durante muito tempo, a Pandemic Studios, produtora dos games, deu pistas que estava produzindo mais um da saga de batalhas espaciais de George Lucas. Até mesmo filmagens de gameplay do título foram disponibilizadas para o público, assim como modelos de artes e texturas. Infelizmente, os planos da produtora foram por água abaixo e o sonho de Star Wars Battlefront III parecia devidamente morto e sepultado.

Foi então que a EA, associada à DICE Games, uma das coprodutoras dos dois primeiros games, apareceu com um teaser trailer durante a E3 2013. A comunidade gamer foi pega de surpresa e parecia que a empresa prometia ressuscitar a franquia de ficção no mundo eletrônico, trazendo-a de volta das cinzas dos games que nunca viram a luz do sol. No entando, o game não se tratava da continuação direta dos dois títulos anteriores, mas sim um remake (que poderá ter sequências ou não). Uma dúvida que persiste até o momento, devido ao que foi mostrado nos trailers mais recentes, é se o novo game contará com elementos da nova saga (respectivamente os episódios I, II e III), assim como o primeiro título possuía, pois somente foram exibidos personagens e localidades da antiga saga.

A Força irá fluir forte nesse jogo?

Pelos detalhes revelados pela EA até o momento, Star Wars Battlefront preservará a essência do título original. Pelo menos no que diz respeito à mecânica do gameplay, o game permanecerá a mesma coisa. O jogador escolhe um time para participar (o Império ou a Rebelião) e qual o tipo de personagem que irá utilizar. Batalhando em meio a um grande campo de combate, o jogador deverá conquistar os pontos da base inimiga antes que o tempo se esgote ou o inimigo tome todo seu território.

A maior mudança será que, ao contrário dos títulos originais, o novo Star Wars Battlefront não terá um modo campanha. O jogador poderá jogar partidas no modo offline, mas o grande foco da EA deverá ser no modo multiplayer online. Portanto, além de exigir uma conexão à internet estável por parte do jogador, a companhia deverá desenvolver um modo online simples e rápido para proporcionar a melhor experiência no game. Além disso, por enquanto apenas um Stormtrooper e um soldado Rebelde foram revelados como personagens jogáveis. Sabe-se que, como no segundo game original, será possível combater com heróis clássicos, como Darth Vader, porém, conhecendo a fama da EA, é bom estar preparado para reservar um dinheiro para eventuais DLCs de personagens.

E falando em DLCs, até mesmo os planetas e arenas de combate podem se tornar elementos de download do jogo. Até o momento, as únicas localidades mostradas em trailers de gameplay foram os planetas Endor, Hoth ,Tatooine e Sullust. A impressão que fica é que a EA promete entregar um game sólido e bem desenvolvido, mas que será bem básico e que sobreviverá na concorrência e nas vendas graças aos seus pacotes de DLCs. De todas as críticas sendo feitas a esse remake, talvez a mais válida é a falta de batalhas no espaço. Esse foi um elemento importante inserido no segundo jogo da série, e imaginar Star Wars sem batalhas com naves em alta velocidade com explosões para todos os lados é muito esquisito.


Star Wars Battlefront — PC, PS4, Xbox One
Desenvolvimento: EA DICE
Gênero: Ação
Lançamento: 17 de novembro de 2015
Expectativa: 4/5

Revisão: Vitor Tibério
Capa: Diego Migueis

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google