Hands-on

PES 2016 vem para comemorar os 20 anos da série

Título de futebol da Konami comemora 20 anos com diversas inovações para os fãs.

Apesar de toda a situação da Konami e, em particular, de Pro Evolution Soccer em relação ao seu adversário EA FIFA, em 2015 a franquia completa vinte anos lançando jogos anualmente, com o craque Neymar como capa do jogo. É bastante coisa e, sim, seu lançamento em 15 de setembro deste ano é um fato a ser comemorado pelos fãs da série e pela Konami.

Vinte anos de inovações

Ano após ano, a Konami busca trazer inovações para dar ao jogador as melhores experiências em um jogo de futebol. Em PES 2016 não é diferente. Na versão deste ano, buscou-se aprimorar mais os confrontos 1-contra-1, para gerar uma experiência mais dinâmica e acirrada pela bola, algo bem adequado para o formato atual do futebol.

Dentre outras inovações apresentadas, estão câmeras melhores para aproveitar melhor a visibilidade do estádio, a escolha de cinco diferentes celebrações para cada jogador ao fazer um gol, usando os botões quadrado, X, círculo, triângulo e analógico esquerdo (na versão testada, a de PS4) e, uma das mais interessantes e aguardadas pelos fãs de jogos de futebol, a mudança de tempo durante o jogo, isso é, a partida pode começar ensolarada e no meio dela começar a chover.

Para suportar estas inovações, PES 2016 utiliza pelo terceiro ano seguido a poderosa, e agora aprimorada, Fox Engine, responsável pelos gráficos incríveis de jogos como Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (Multi), P.T. (PS4) e, ainda este ano, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Multi). A engine é reconhecidamente uma das mais interessantes do mercado e, com sua evolução, pode trazer bastante detalhamento e realismo aos jogadores e partidas.

Customizações em alta

Quando lançou Winning Eleven 4 (PS), a Konami iniciou uma funcionalidade das mais amadas dos fãs de futebol: a Master League. Ela segue em PES 2016 e, além dela, está presente também o myClub, lançado na versão do ano passado da franquia. Este, em especial, contará com jogadores exclusivos para experimentar, dentre os quais algumas das lendas do futebol.

As informações sobre licenciamento serão apresentadas apenas em julho. Todavia, algumas delas já estão confirmadas, como a presença de estádios brasileiros, como o Itaquerão (ou, para os corinthianos, Arena Corinthians). Outros estádios nacionais foram prometidos, mas os detalhes só virão futuramente.

Agora resta é aguardar o lançamento do título especial de 20 anos da franquia Pro Evolution Soccer, no PC, PS4, XBO, PS3 e X360.

Revisão: Alberto Canen

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google