Top 10

Os melhores jogos para curtir a dois

Neste fim de semana em que muitos casais passarão juntinhos, uma boa partida de videogame pode ser uma boa pedida.


Ontem foi sexta-feira, 12 de junho, dia dos namorados. Muitas pessoas estão curtindo o fim de semana com seus amores e compartilhando hobbies. Há casais que amam jogar videogame, enquanto outros até gostaria, mas seu amor não é muito fã deste passatempo.


A verdade é que jogar videogame a dois pode ser muito divertido, além de fortalecer os laços pelo compartilhamento de uma atividade que uma das partes, ou ambas adoram. Mesmo que seu parceiro ou sua parceira não seja adepta, fizemos uma seleção de jogos que são uma boa pedida, e capazes de agradar até mesmo aos mais resistentes.

A lista não está em ordem de melhor ou pior, mas sim de menos para mais citados pela equipe Blast e por amigas e amigos quando questionados sobre o que gostavam de jogar a dois. A preferência também foi para os jogos mais cooperativos do que competitivos, afinal, não queremos causar uma DR na vida dos leitores porque alguém não levou o jogo na esportiva, não é mesmo?

Após a difícil tarefa de selecionar apenas dez, eis a lista:

10 - FIFA 15 (Multi)

Olá, você, casal que adora futebol! Se vocês gostam de passar horas discutindo sobre futebol, seu time favorito, qual o melhor jogador e que time você escalaria para jogar uma Copa do Mundo, FIFA 15 é para vocês. Montem seus times dos sonhos e descubram qual time é o melhor. Para que apenas assistir uma partida de futebol quando podem comandar o esquema todo, não é mesmo? Nada melhor nesta data do que jogar uma boa pelada. Alternativamente, vocês podem jogar, também, PES 2015 (Multi), ou qualquer versão anterior de qualquer um dos dois.

9 - Kirby’s Return to Dream Land (Wii)

Seguindo o clássico estilo plataforma da série, Kirby’s Return to Dream Land possui multiplayer para até quatro jogadores e permite que o amor da sua vida tenha opções de personagens a controlar: um Kirby de outra cor, ou o Rei Dedede, ou ainda Waddle Dee e Meta Knight. O maior desafio, contudo, é não morrer e esgotar todas as vidas compartilhadas na busca pelos pedacinhos de uma nave espacial. Com muitas áreas para explorar, itens a coletar, e uma missão a cumprir, vocês passarão muitas horas na companhia um do outro tentando completar tudo. Outra boa alternativa que vale a menção é o Kirby and the Rainbow Curse (Wii U), lançado no início deste ano, com um dos visuais mais bonitos da série Kirby.

8 - Nintendo Land (Wii U)

Apesar de ser um jogo mais voltado para grupos, já que é um “party game”, Nintendo Land é um convite irresistível para um parque de diversões recheado de mini games inspirados em outros jogos publicados pela Nintendo. Cheio de personagens queridos do público e conhecidos até mesmo por quem não costuma jogar nada. É uma boa maneira de introduzir seu parceiro/sua parceira no mundo dos videogames, especialmente se ele/ela gosta de competir, já que vocês poderão jogar cooperativamente ou de forma competitiva.

7 - Super Mario Galaxy (Wii)

Seja a co-estrela de seu parceiro em Super Mario Galaxy 1 ou 2! Controle o Mario ou seja a (co) Estrela que coleta os pedacinhos de estrelas para arremessá-los nos inimigos. A parte mais interessante do jogo é que ele exige coordenação mútua. Para que Mario aumente a altura de seus pulos, por exemplo, é necessário que ambos jogadores pressionem certos botões ao mesmo tempo. Além disso, também permite que o segundo jogador controle certas ações de Mario (faça-o pular), que é controlado pelo primeiro jogador, e um pulo na hora errada causa muita confusão. Atingir esta coordenação exige muita sintonia entre o casal, não é tarefa fácil, mas renderá muitas risadas e descontração.

6 - WoW (PC/MAC)

Para aqueles casais que vivem distantes um do outro, e não podem passar o dia e o fim de semana dos namorados juntinhos, ou para aqueles que simplesmente amam os MMORPGs, nada melhor do que o bom e velho World of Warcraft. Realizar quests em dupla, massacrar monstros e aniquilar adversários enquanto trocam palavras doces e apaixonadas. Exerçam seu lado “Nascidos para Matar” e compartilhem excelentes momentos matando e saqueando em nome do amor. E se não curtirem WoW, também vale League of Legends, Diablo III e qualquer outro MMORPG no estilo ou tema que preferirem!

5 - Guitar Hero (Multi) e Rock Band (Multi)

Quem não curte uma música para alegrar o dia? Quem nunca se pegou tocando uma Air Guitar ou Air Drumming ao longo de uma música? Quem nunca cantarolou uma canção enquanto a ouvia no ônibus, na fila do banco, numa sala de espera, nos fones de ouvido? Se vocês se identificaram com alguma destas situações, os jogos Guitar Hero e Rock Band, em qualquer de suas versões, são para vocês. Enquanto um toca guitarra, o outro toca bateria ou comanda o microfone, a escolha é de vocês. Para maior diversão, recomendamos inverter os papéis a cada nova música!

4 - Just Dance 2015 (Multi)

Videogame não é o forte do casal, mas a balada… Aaah! A balada, a dança e o ritmo os dominam e contagiam. Que tal dançarem juntinhos ao som da trilha sonora de Just Dance enquanto se divertem tentando acertar as coreografias e pontuar cada vez mais? Dance a Macarena, se embale com Happy, dance, cante e se pergunte “what does the fox say?” ao som de The Fox, presentes na trilha sonora de Just Dance 2015. Se você não o tem, valem as edições dos anos anteriores, ou outros jogos similares. O que importa mesmo é dançar junto!

3 - Little Big Planet (PSP, PS Vita, PS3, PS4)

Little Big Planet e suas sequências são, sem dúvida, uma boa pedida, principalmente para aqueles casais em que um dos dois não é muito fã de videogames. Com visual bonito, por vezes fofo, atrai pelos puzzles e desafios, sendo que alguns precisam de cooperação para serem resolvidos. De igual modo, há diversos níveis em que a cooperação do casal é fundamental para capturar certos itens.

2 - Rayman Origins ou Rayman Legends (Multi)

Rayman é um clássico jogo de plataforma que ganhou uma belíssima arte a partir de Rayman Origins, lançado em 2011, e mantida em Rayman Legends, lançado em 2013. Os cenários, a trilha sonora, tudo é muito bem feito e desperta a vontade de jogar em quem vê um gameplay. Além disso, ao jogar de forma cooperativa, outro atrativo é poder escolher entre o Globox ou os Teensies, dando maior opção aos jogadores. Outro destaque é que, como no jogo anterior desta lista, em Rayman Origins há, ainda, níveis em que a cooperação das partes é fundamental para avançar.

1 - Série LEGO (Multi)

O clássico jogo que todos conhecemos é um prato cheio e conquista a todos. Com uma variedade de títulos, incluindo ícones da cultura pop, vai prender a atenção, inclusive, da pessoa mais resistente aos videogames.

Seu amor gosta de Senhor dos Anéis? Apresente-lhe LEGO The Lord of the Rings e LEGO The Hobbit. Curte Harry Potter? Seus problemas se acabaram: LEGO Harry Potter! Tem LEGO pra todo mundo: fãs de Star Wars, fãs do universo Marvel, fãs de Batman, fãs do filme Uma Aventura LEGO, fãs de Indiana Jones. 

Reviver as aventuras de seu personagem favorito vai ser o toque que faltava para seduzir o amor da sua vida, convencendo a jogar com você.

Pois é...

Foram muitos os títulos mencionados, além deste rol, incluindo jogos competitivos, que mereciam figurar na lista. Infelizmente, não é possível listar todos os lembrados, ou teríamos no mínimo um Top 30.

Bastante citados foram também os jogos tipo Party e Sports, e que geralmente são mais divertidos quando jogados em grupo: Mario Party 8, Wii Sports, Mario Kart, Super Smash Bros., só para citar alguns, são todos grandes jogos que valem ser jogados por casais também.

Enfim, desejamos a todos que tenham tido um excelente dia dos namorados ao lado de quem amam, e tenham um fim de semana melhor ainda, com muita jogatina, muito carinho. Pode brincar, pode competir e pode beijar! Só não pode brigar pelo controle, hein? Namorem bastante e divirtam-se!



Revisão: Luigi Santana

Capa: Ângelo Gustavo

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google