Hands-on

Mega Man Legacy Collection (Multi) traz inovações e nostalgia

O eterno mascote da Capcom está de volta em em velhas aventuras. Mas com bastante coisa nova.

"Vamos ver como está esse port aqui", foi a primeira coisa que pensei ao sentar para testar Mega Man Legacy Collection (Multi) no estande da Capcom, enquanto esperava a assessoria para me explicar sobre o jogo. Coloquei Mega Man 2 (NES) e, quando me dei conta, já estava com quatro dos chefes derrotados. Se não houvesse uma feira inteira para testar, eu estaria marcando o jogo como feito na minha lista anual de zeramentos de Mega Man.


Um trabalho arqueológico

Mega Man Legacy Collection não é apenas um port, ao contrário do que pode parecer.  Diferentemente das diversas versões já lançadas anteriormente, nas quais ocorria uma emulação das versões de NES, o processo de desenvolvimento partiu de uma engenharia reversa para reescrever o que foi feito. Em uma linguagem mais acessível, é como se você pegasse um arquivo .exe do seu computador, fosse capaz de abrí-lo e usasse aquilo como rascunho para um novo trabalho. Em linguagem mais leiga ainda, a Capcom desenterrou um dinossauro e montou ele do jeito que era antes.

Destaco: do jeito que era antes. A equipe fez questão de reproduzir fielmente a sensação de jogar em uma TV de tubo, sendo esta uma das customizações possíveis ao se jogar. Até as quedas de frame, causadas pelas limitações do NES (curiosidade: o NES rodava jogos a 60fps) foram reproduzidas fielmente. Sendo assim, não se assuste se, mesmo com este trabalho todo, você encontrar algumas lentidões na fase de Magnet Man. É de propósito.

Uma das funcionalidades que eu mais gostei (e agradeci!) de terem colocado é a opção do tiro automático ao segurar um botão. Para pessoas que não tem muita paciência para button mashing, trata-se de uma ótima funcionalidade inserida.

Desafios e músicas!

Duas das funcionalidades mais importantes de Mega Man Legacy Collection são a lista de músicas e os desafios. Na lista de músicas, podemos ouvir todas as músicas presentes nos Mega Man de NES (1 ao 6). Nos desafios presentes na demo, podemos fazer boss rush, jogar trechos de fases em speedrun ou enfrentar inimigos clássicos, como o Yellow Devil. Isso para cada um dos Mega Man presentes. Podemos ver o replay depois e nosso resultado estará na lista mundial de pontuações do jogo.

Se você quer reviver as primeiras aventuras do eterno mascote da Capcom mais uma vez, de uma forma diferente, mas com um charme antigo, não deixe de conferir Mega Man Legacy Collection.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google