Vem aí

Just Cause 3 (Multi) e toda a ação de ser um mercenário

Corra, atire, salte e muito mais em uma aventura eletrizante em breve, em um console próximo de você.


Just Cause 2 foi um grande sucesso de 2010 e um título consagrado do gênero de ação em terceira pessoa. Grande parte de seu mérito vinha do seu ritmo rápido de gameplay, que não deixava espaço para momentos chatos ou cutscenes longas. Além disso, era um game divertido. O jogador tinha uma ilha inteira para explorar e muitas coisas para fazer (o que incluía praticar sua mira com diferentes tipos de armas, andar em carros ou saltar de pará-quedas). A continuação desse clássico da ação, Just Cause 3, promete trazer de volta todos os elementos do antecessor, mas com um toque extra de adrenalina.

Hora de botar pra quebrar!

Esqueca a nação fictícia de Panau no Sudeste da Asia do último game. Dessa vez, o mercenário Rico Rodriguez vai parar em uma ilha no meio do Mediterrâneo. Apesar de a localidade mudar, espere pelo mesmo enredo de filme da sessão da tarde. Um ex-agente de uma companhia do governo americano trabalhando como mercenário, livrando uma ilha perdida do controle de um ditador mão-de-ferro megalomaníaco. É a típica receita para um filme de ação, com a diferença que o jogador é o protagonista. O trailer teaser do game já mostrou todo o potencial de adrenalina que o game terá, com muitas explosões e fogo, além de uma trilha sonora recheada de rock da melhor qualidade.
Explosões, explosões e... Ah sim, mais explosões!

Após o lançamento do segundo título, ninguém esperava ver alguma continuação da história de Rico, mas a Square Enix já reservou o cadastro das marcas do terceiro e quarto jogo da franquia. Não podemos esperar muitas inovações por parte do novo game, mas apenas uma experiência mais refinada em que o jogador tem um leque de armas mais variado para escolher, um mundo maior para explorar e aventuras diferentes para viver. Just Cause 3 não será um game excepcional, mas definitivamente promete ser um título divertido que irá render muitas horas de ação por detrás do mouse ou do controle.
Saltar para dentro de um jato em pleno voo? Isso não será um problema em Just Cause 3.

Alguma novidade do front?

Como toda franquia, Just Cause 3 pode esbarrar em um antigo problema que são as novas adições às mecânicas do game. Uma das marcas registradas do segundo game, o grappling hook que Rico utilizava para cruzar obstáculos grandes, deve fazer seu retorno na continuação. A questão é quais elementos acrescentar a essa mecânica de forma a torná-la mais interessante e diferenciada. Alguns dos trailers de gameplay do game mostram que Rico poderá utilizar seu acessório com mais liberdade e até mesmo enquanto estiver planando em um paraquedas, por exemplo.
O mundo que Rico irá explorar estará maior que nunca.

A equipe produtora do game já se pronunciou dizendo que o grande atrativo por trás de Just Cause 3 é o nível de liberdade e diversão proporcionados pela experiência, só que em uma escala muito maior. Proezas como saltar de um carro em alta velocidade para o topo de um jato em pleno voo serão comuns na aventura. E para ficar com mais cara de blockbuster de ação de Hollywood. também é bom se preparar para muitos tiros, explosões e muitos sangue. O problema é que tirando esses elementos, Just Cause pode se tornar apenas mais um jogo entre tantos outros do mesmo gênero. Será uma experiência divertida, isso é certo, mas corre o risco de não passar de nada além de um divertimento eletrônico.



Just Cause 3 - PC, PS4, Xbox One
Desenvolvimento: Avalanche Studios
Gênero: Ação/Aventura
Lançamento: TBA 2015
Expectativa: 3/5

Revisão: Alberto Canen
Capa: Daniel Serezane


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google