Hands-on

Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados (Multi) mostra a evolução da série

Levando em consideração o feedback dos fãs, Bandai Namco traz um título melhor em vários aspectos.

Sucessor de Bravos Soldados (PS3), segundo título da série para o PS3, Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados chegará no final do ano para o mesmo PS3 e também para PS4, e PC através do Steam. O jogo terá novamente a história da série entre a Saga do Santuário e a Saga de Hades, mas dessa vez passando pela Saga de Asgard, que só existe no anime.


Diferentemente do que vimos na última geração e voltando ao modelo adorado pelos fãs nos jogos de PS2, a história será contada através de cutscenes feitas com o visual do jogo, que segue o estabelecido por seu antecessor. Visual este que está bem aprimorado no PS4, rodando a 60 quadros por segundo.

Esse título foi anunciado no primeiro episódio de Alma de Ouro, nova série dos Cavaleiros do Zodíaco. A grande novidade dessa série são as Armaduras de Ouro Divinas, que também estão presentes no jogo, mas para por aí. Sua história não será abordada, até porque a primeira temporada, com 13 episódios confirmados, anda não foi concluída.

O começo de uma nova jornada

A versão disponível aqui na E3 mostra uma etapa bem inicial do projeto, com muito material reaproveitado (provisoriamente) de Bravos Soldados. Texturas e cenários eram facilmente identificados do título anterior. Ainda assim, era possível identificar uma melhora no visual, principalmente dos personagens.

Por falar em personagens, sua jogabilidade foi melhorada, levando em consideração os pedidos dos fãs. Combos aéreos, resposta mais rápida, movimentos suaves e fluidos trazem à série as melhorias necessárias pra manter a renovação da franquia e garantir a felicidade dos fãs.

A batalha em português

Com direito até a um flash na conferência da Sony para a América Latina, Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados virá totalmente dublado em português, com quase todo o elenco original. Isso era (e muito) cobrado pelos fãs e chegou a um ponto crítico nesse jogo. Os anteriores já contavam com legendas em português, mas isso nunca foi o suficiente para os fãs da série que popularizou a dublagem no Brasil.

Em conversa com os representantes da Bandai Namco presentes, soubemos que eles acompanham de perto o cenário nacional, que chega a ser mais representativo que o japonês, além de ser a principal franquia da empresa no Brasil. Até por isso havia o logo brasileiro do jogo lá, além de nos informarem sobre a dublagem com uma certa expressão de alívio.

Os Cavaleiros do Zodíado: Alma dos Soldados chega pra PS3, PS4 e PC no último trimestre de 2015, e a expectativa é de um jogo tão completo e bem acabado como nunca visto na série.

Revisão: Alberto Canen

Fã de Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers e videogames, em especial Metroid e Resident Evil. Tem uma queda pela Nintendo, mas sabe apreciar o que há de bom na concorrência. Quando se lembra posta alguma coisa bacana no Instagram .
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google