Novo CEO da Konami afirma que futuro dos jogos está nos dispositivos mobile

Estúdio passará a focar seu trabalho no desenvolvimento de títulos para smartphones e tablets.


O rumor noticiado pelo GameBlast há alguns dias está confirmado como verdadeiro, realmente a Konami passará a focar seu trabalho no desenvolvimento de conteúdo para dispositivos móveis. A informação veio de Hideki Hayakawa, novo CEO do estúdio, que em entrevista ao site Nikkei Trendy Net afirmou que a empresa investirá agressivamente nessa área. "O mobile é onde o futuro dos jogos está", disse Hayakawa.

"Será nossa plataforma principal e seguirá o modelo de microtransações de títulos como Power Pro e Winning Eleven. Nossos jogos devem passar da venda de itens para o comércio de funcionalidades", falou Hayakawa.
O principal motivo da mudança de rumo dentro da Konami foi o sucesso do jogo de baseball Power Pro, que ganhou sua primeira versão para smartphones e tablets em 2007. Desde então, foram lançados outros 10 games da série exclusivos para os mobiles. Vendo os resultados positivos, o estúdio avaliou que é o momento de levar outros de seus games para esse novo mercado.
"Os jogos espalharam-se para várias plataformas. Mas, no final do dia, a que está mais próxima de nós são os mobiles", afirmou o CEO.
Hayakawa deixou claro que quer ver Metal Gear Solid V e Pro Evolution Soccer fazendo sucesso no ocidente, mas admitiu que: "estamos sempre pensando em como levar essas nossas franquias para os dispositivos móveis".


Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google