GTA V (PC) terá ferramenta de edição e compartilhamento de capturas de jogo

O Rockstar Editor e o Director Mode estarão inclusos na versão de PC de GTA V já no lançamento da mesma, que ocorre amanhã, 14.

A Rockstar pegou todo mundo de surpresa hoje, 13, e anunciou o Rockstar Editor, uma nova função de captura e edição de trechos do modo história e do modo online das partidas de Grand Theft Auto V, exclusiva das versões de PC.


Em suas mídias sociais, a desenvolvedora divulgou um vídeo de apresentação ao Rockstar Editor, evidenciando seus principais recursos. Através dessa ferramenta, os jogadores da versão de PC de GTA V poderão capturar trechos de jogabilidade, tanto no modo história quanto no modo online, e brincar explorando entre diversas câmeras, ângulos de visão, filtros, e criar o seu próprio vídeo.

O Rockstar Editor ainda permite alguns recursos de edição de vídeo, como corte e junção de trechos, adição de uma trilha sonora entre as disponíveis na rádio do jogo e a utilização de diferentes planos e filtros de câmera.

Para completar o pacote de recursos exclusivos, a versão de PC de GTA V também contará com o novo Director Mode, no qual os jogadores poderão criar sequências de filmagens utilizando personagens, animais e cenários do jogo para criar o seu próprio filme.

O resultado final dessas brincadeiras poderá ser compartilhado diretamente para o YouTube ou para o Social Club, a rede social da Rockstar.

Confira o vídeo de apresentação de todos esses recursos:


O Rockstar Editor e o Director Mode estarão inclusos e disponíveis já no lançamento da versão de PC do GTA V, que acontecerá amanhã, 14.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google