1º de abril: o parque de diversões da zoeira está aberto!

Esse lugar maravilhoso onde as coisas mais improváveis podem virar realidade! Ou melhor, não viram realidade, mas o que vale é a brincadeira.

Homens e mulheres, meninos e meninas, encanadores e princesas, lêidis e gentôumen: bem-vindos ao Maravilhoso Mundo da Indústria Zuera de Jogos! O nosso querido parque de diversões, que só abre uma vez por ano no dia 1º de abril, está cheio de atrações incríveis para vocês, amados espectadores. Segurem as emoções, tirem seu dinheiro do bolso para comprar os ingressos (na real, é de graça, pode vir, pode entrar, tá em casa). Confira a lista de atrações para a temporada 2015 e aproveite!

Não, ainda não ficamos loucos! É apenas para mostrar a você as melhores pegadinhas do Dia da Mentira deste ano. Então, não se esqueça que tudo isso é, simplesmente, uma grande mentira. Mas bem que poderia ser verdade, né?

Playground para crianças (grandes)

Um espaço reservado para você que quer mexer o esqueleto, liberar adrenalina e realmente se divertir batendo nas coisas, fazendo elas explodirem e tudo mais que a gente não pode fazer com o irmão mais novo (mas que queríamos muito). Comece explorando o novo modo de Warhammer: End Times - Vermintide, Hammertime, e mande seus inimigos para longe com um martelo como se fosse uma partida inocente de beisebol.



Falando em mandar coisas para longe, tome cuidado para não ser infectado com o novo vírus de Dying Light! Não nos responsabilizamos por aumento brusco na sua agressividade, uma descomunal força vindo de dentro de você e uma grande vontade de mandar zumbis para mais de 7 metros de distância com apenas um chute... Sério, nem adianta entrar com processo depois, aviso desde já.



Se quiser tentar algo mais calmo, você pode ficar com o novíssimo modo do famoso League of Legends: o Novo Ultra Racional e Fatal, deixando o MOBA disponível até para tartarugas de Galápagos e lebres que gostam de dormir pelo caminho, de tão calmo. Ou então, pode sentar ali e participar das semifinais do Campeonato Australiano de League of Legends em lentas e minuciosas partidas de xadrez.



Para os fãs de música, temos ótimas opções para abrir as asas, soltar suas feras e cair na gandaia. Escolha um ritmo mais conhecido, baseado no clássico de terror do Rei do Pop, com Zombie Army THRILLogy (e com Hitler em pessoa, ou, no caso, em zumbi) ou algo mais contemporâneo, acompanhando os personagens de Destiny caindo na pista psicodélica.



E mesmo com a falta d'água que nos assombra, o nosso parque aquático está oficialmente aberto e disponibiliza a tecnologia PlayStation Flow para os usuários. É só colocar os acessórios e seu óculos especial de mergulho e nadar na piscina mais próxima como se estivesse em um cenário pós-apocalíptico, cuidando de uma criança e protegendo-a de monstros. Muito confortante, não acha?


Love S2 Lounge

O amor está no ar e você pode aproveitar nossa área romântica para tentar encontrar a metade da sua laranja (ou do limão, se você estiver tão azeda que ninguém aguenta). Se você ainda não tem ninguém em mente, pode tentar usar a nova T.I.N.D.R. Box, importada diretamente do universo de World of Warcraft. É só esperar um match e ir atrás da sua cara-metade. Levar a sua montaria de nível alto pode ajudar a conquistar as mais interesseiras, fica a dica.

Se você já prefere tentar pegar as novinhas na balada, experimente o novo Romance Central e veja se as personagens de Dance Central entram na seu ritmo (vai que a Marcha Nupcial aparece entre vocês, hein?). Agora, se você gosta de tentar coisas novas... É, você pode tentar conquistar alguns nugs, seres do universo de Dragon Age, no lounge do NugElope. Na melhor das hipóteses, eles parecem capivaras.

Zoológico de Aventuras

O zoológico do nosso parque não deixa a desejar com atrações animais e trocadilhos tão ruins quanto esse. Na parte de animais silvestres, a ideia é exatamente ajudar os gatos a exterminá-los em Guncat, a verdadeira revolução dos jogos de tiro, dos mesmos criadores de Dying Light. É só atirar nos pássaros e vê-los explodindo no ar em um visual cartunesco e fofo. Nada poderia ser melhor do que isso!



Aliás, desde que essa atração chegou ao parque, o setor de animais de fazenda ficou meio esquisito e decidimos transformar isso em uma coisa divertida para poder tirar mais ainda dinheiro dos espectadores queridos. Assim nasceu Agri Birds, com os pássaros que você tanto adora atirar cuidando de sua própria fazendinha!



No setor de bichos esquisitos e aberrações, temos as criaturas de Heroes of the Storm que amanheceram com cabeças gigantes. Sim, só as cabeças. Um mistério que intriga até as maiores mentes, não? E, claro, não podemos esquecer de algumas pessoas que vieram lá de Guild Wars 2 que acham que são aviões e... também não sabemos o porquê, sério.


Museu de Tecnologias Novas e Velhas

Já que os adolescentes cobravam algo didático no parque para convencer seus pais a pagar os ingressos, decidimos criar esse museu para mostrar as novas tecnologias e um pouco do que a história das máquinas ainda deixa para nós. Na parte antiga, temos o indie Thomas Was Alone rodando em um belíssimo Nokia 3310 e um mouse com bolinha. Sim, ainda fabricam mouse com bolinha! Isso é tão bola fora.



Na parte de novas tecnologias, temos um belíssimo conversor de moedas de jogo em PCs reais, patrocinado pela maluca da Origin PC (que, até onde sabemos, quer fazer um estoque de ouro digital para dominar o reino de um RPG genérico qualquer) e uma inovação da Google: um escritor de letras japonesas que funciona a partir de sopradas em línguas de sogra. A tecnologia fica tão linda quando se mistura com o ócio e a loucura...



Por último, mas não menos importante, uma Steam Machine movida a vapor com visual steampunk, definida perfeitamente pelo adjetivo "pelo-amor-de-Deus-me-dá-uma-dessas-de-aniversário". Sério, eu ainda não sei porque não levei essa coisa pra casa em vez de deixar aqui no parque!

Cinemágico

A sétima arte também tem vez nesse mundo maravilhoso, dividida em sessões 2D, 3D, 4D, D = 3x + 5 e Virtual Boy. Confira os filmes que estão em cartaz para o dia de hoje:
  • 09:00 | O Samurai e a Pena do Travesseiro: baseado no universo de Hanako - Soul of the Samurai, veja como esses guerreiros orientais são fofos ao extremo;
  • 11:00 | Papai, minha rua virou um labirinto!: patrocinado pelo Google Maps e pela Namco, todas as ruas do mundo se tornaram caminhos para que Pac-Man fizesse seu único trabalho: caçar fantasmas;
  • 14:00 | Um Tanque Muito Louco: no universo de World of Tanks, essas armas de destruição tem seu dia de astronauta ao visitar a Lua e brincar com a gravidade;
  • 17:00 | Vitória: do original You Are The Winner! Go You!, esse é o primeiro jogo que você realmente não precisa fazer nada. Cortesia da WayFoward;
  • 20:00 | Tirania Cruzada: descubra a história por trás dos maiores vilões de Far Cry (e, provavelmente, qual é a relação deles com a Ordem dos Assassinos, já que adoram lançar mais jogos deles);
  • 23:00 | TRAILER DO ZELDA U: nem precisa explicar, só clica no link e vai ver isso logo!;
  • 00:00 | A Volta dos Que Não Foram: estão remasterizando Sonic 2006 e vamos passar isso bem de madrugada pra ninguém querer ver.

Compre seu souvenir e adeus!

Obrigado pela estadia. Não deixe de passar pela lojinha de souvenirs: temos as novas artes personalizadas de Tekken x Lord of Vermillion, esse grande crossover que está por vir para a temporada do ano que vem, e as nossas melhores instruções para brincadeiras de criança no Humble Bundle Ballyhoo.

Até o ano que vem! Mais informações para 2016 estão no melhor, mais famoso e mais badalado grupo da rede GameBlast (até porque Pokémon Blast já deu):


Capa: Felipe Araujo

sempre com projetos criativos, estranhos ou os dois ao mesmo tempo. desenvolvedor de software, game designer e escritor sobre as coisas que eu gosto.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google