Street Fighter V (PS4/PC) será focado no competitivo

Numa matéria exclusiva em sua mais nova edição, a revista Play Magazine traz novos detalhes do desenvolvimento do jogo.

A mais nova edição da revista britânica Play Magazine traz uma matéria exclusiva sobre o aguardado próximo jogo da clássica franquia de luta da Capcom. A revista conversou com o gerenciador de comunidade da empresa no Reino Unido, Matt Edwards, que promete que Street Fighter V (PS4/PC) terá como foco os jogadores competitivos e o crescimento da comunidade.


Nas palavras de Matt Edwards:

"A Capcom está comprometida em fazer a comunidade crescer e dar aos jogadores competitivos um verdadeiro incentivo para levarem o jogo adiante"

Matt falou ainda sobre a divisão que ocorreu com o game atual da franquia, Street Fighter IV (Multi), que fragmentou a comunidade em plataformas variadas como PC, PS3 e Xbox 360. Obviamente que isso é ótimo para aumentar o leque de opções para os jogadores, mas não é bem assim do ponto de vista dos organizadores de campeonatos, já que a plataforma escolhida para a realização destes eventos nem sempre é do agrado de todos, o que faz com que alguns jogadores se sintam prejudicados.

Pensando nisso, a Capcom anunciou uma parceria com a Sony, fazendo do jogo um exclusivo de PS4 e PC, permitindo ainda cross play entre as plataformas, isto é, jogadores de ambas as plataformas poderão jogar entre si. Matt chama a atenção que isso terá como resultado um sonhado ranking integrado:

"Se você esta [no topo em alguma plataforma] você não terá que checar nenhum outro leaderboard para ver se realmente está no topo"

Certamente que a comunidade em torno do título vê com bons olhos a união dos jogadores num único ambiente virtual, favorecendo assim o cenário competitivo, porém, a medida pode trazer preocupação a outros jogadores menos interessados em uma competição acirrada.

Evolution, ou simplesmente Evo, evento considerado o campeonato mundial dos jogos de luta

É neste sentido que Matt lembra que a comunidade de Street Fighter pertence a ela mesma, e que a Capcom não anseia ditar seus rumos:

"A Capcom não deseja mais tomar conta da comunidade de Street Fighter do que deseja construir um cenário maior para que ela floresça"

Ainda não há data prevista para o lançamento do quinto título da franquia, que não deve chegar antes de 2016.

Fonte: Eventhubs

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google