Xbox One e amiibo têm bons números de vendas nos Estados Unidos

Console da Microsoft fechou dezembro como o mais procurado nos EUA, já os amiibo ultrapassaram a marca de 2 milhões de unidades vendidas.


Pelo segundo mês consecutivo, os números do Xbox One apresentaram alta nos Estados Unidos. Em novembro e dezembro de 2014, o console da Microsoft foi o mais procurado pelos norte-americanos e conseguiu derrubar o domínio do PlayStation 4, que ocupou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos de janeiro até outubro do ano passado.


A Microsoft não informou os dados exatos, divulgando somente que o Xbox One vendeu 50% a mais do que o Xbox 360, quando comparado o mesmo período de vida das duas plataformas. Apesar de ter perdido o posto de líder, a Sony também tem o que comemorar. O PlayStation 4 encerrou 2014 como o console mais vendido nos EUA.

Para Nintendo, os resultados na terra do Tio Sam também foram positivos. Dezembro foi o melhor mês de vendas do Wii U desde seu lançamento, sendo que os números mostram um aumento de 29% na procura, em relação à 2013. E essas não foram as únicas boas notícias para Big N, os amiibo também se mostraram um sucesso entre os norte-americanos, tendo sido vendidas 2,6 milhões de unidades só no ano passado.

Já entre os games, o campeão de vendas no ano foi Call of Duty: Advanced Warfare, seguido por Madden NFL 15 e Destiny. Confira as listas dos jogos mais vendidos em dezembro e em 2014 nos EUA:

Top 10 de dezembro

1. Call of Duty: Advanced Warfare
2. Grand Theft Auto V
3. Madden NFL 15
4. Super Smash Bros.
5. NBA 2K15
6. Minecraft
7. Far Cry 4
8. Just Dance 2015
9. Destiny
10. FIFA 15

Top 10 de 2014

1. Call of Duty: Advanced Warfare
2. Madden NFL 15
3. Destiny
4. Grand Theft Auto V
5. Minecraft
6. Super Smash Bros.
7. NBA 2K15
8. Watch Dogs
9. FIFA 15
10. Call of Duty: Ghosts

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google