Telltale irá produzir jogo baseado no universo de Minecraft

União inusitada promete dar uma nova abordagem ao mundo aberto de Minecraft.

Não, você não leu errado. A Telltale, desenvolvedora de alguns dos melhores adventures da atualidade, como The Walking Dead e The Wolf Amoung Us, irá produzir um jogo baseado em Minecraft.


Chamado de Minecraft: Story Mode, o jogo seguirá a linha de episódios, comum nos títulos da empresa. A descrição do jogo, de acordo com a própria Telltale é a seguinte:

"Minecraft: Story Mode será uma narrativa inteiramente nova guiada pelos desenvolvedores da Telltale com a colaboração da Mojang. Situado no mundo de Minecraft, a série trará uma história original, levada pelas escolhas do jogador. Não será um add-on do Minecraft, mas sim um produto por si só (stand alone), que será lançado em 2015 para consoles, computadores e dispositivos móveis."

Já a Mojang explicou que eles não pretendem criar uma história oficial para o jogo ou explicar o mundo. A intenção é apenas fazer algo legal.

Minecraft: Story Mode terá seu primeiro episódio lançado em 2015 para consoles PlayStation, Xbox, PC, Mac, iOS e Android.


Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google