Analista faz previsões para o mercado de games em 2015

Para Michael Pachter, Sony deverá manter a liderança no próximo ano.


Final de ano é época em que surgem previsões sobre o que acontecerá no futuro, e no mercado de games não é diferente. O analista Michael Pachter concedeu entrevista ao portal Gamesindustry.biz, fazendo projeções sobre como deve ser 2015 no universo dos videogames. Porém, antes de falar sobre o que o ano novo reserva para a indústria de jogos eletrônicos, ele lembrou que acertou boa parte de suas previsões para 2014.



Pachter disse no fim de 2013 que a Sony seria a líder de mercado com o PlayStation 4 sendo vendido por um preço mais baixo do que o Xbox One. Ele também avaliou que a Microsoft reduziria o preço de seu console para concorrer com a Sony. Sobre a Nintendo, o analista falou que 2014 seria um ano de dificuldades para o Wii U.

Olhando para o futuro, Pachter avalia que o PlayStation 4 deve manter a liderança em 2015 e garante que o Xbox One terá seu preço reduzido para 349 dólares logo no início do ano. O analista diz ainda que a Microsoft irá apostar em bundles, citando como exemplo o de Evolve e o de Battlefield Hardline. Sobre a aquisição de Minecraft, ele comenta que a companhia irá levar o jogo para além dos videogames.

A Sony deve manter a liderança do mercado com os exclusivos que o console terá. "A companhia tem um alinhamento de exclusivos fenomenal, que estão espalhados pelo ano. Isto fará com que haja um grande interesse no console, permitindo à Sony manter a liderança", indicou Pachter.

Já sobre a Nintendo, Pachter reafirma a falta de apoio das third-parties, sendo que os problemas de 2014 aconteceram muito por causa deste aspecto, onde grandes séries falharam em seu lançamento no Wii U. Segundo o analista, 2015 não será muito diferente, onde cada vez mais companhias abandonarão a produção de seus jogos para o Wii U. Em relação aos exclusivos da Nintendo, Pachter acredita que apesar de terem qualidade, são poucos e espaçados no tempo, o que não justifica aos gamers adquirirem o console.

Patcher também previu o futuro da Activision. Ele pensa que a empresa continuará a sua saga pelos free-to-play e que Hearthstone foi apenas o início. O analista julga que o estúdio irá alcançar um rendimento de 500 milhões de dólares em 2015 e que em 2016 chegará a 1 bilhão. Jogos como Heroes of the Storm, Call of Duty Online e Overwatch serão os responsáveis por esses valores.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google