Hands-on

MotoGP14 (Multi) traz a remodelação da franquia para a nova geração

Uma das franquias mais rápidas da Bandai Namco fará sua aguardada estreia na oitava geração de consoles com novidades.

Durante  uma apresentação do título no evento da Bandai Namco, Andrea Basilio, desenvolvedor do jogo, nos demonstrou um pouco do que está por vir na nova versão de MotoGP 2014 a estreia da franquia na oitava geração de consoles. O jogo conta com muitas novidades, dinamismo e ideias que podem chegar a impressionar os amantes do gênero.


O texto a seguir se trata de um título inacabado. O produto final pode e vai diferir.

Um breve circuito

Para os que deconhecem e desavisados, que não estão familiarizados com a franquia, MotoGP 2014 é o mais novo sucessor de simuladores Grand Prix de motociclismo, contando com melhorias, novidades e, claro, a participação de corredores e equipes oficiais, além de pistas baseadas nas oficiais utilizadas nos GPs reais.

Sendo sua primeira vez na nova geração, MotoGP 2014 precisou receber um cuidado especial, tanto na estética e quanto na customização, contando até mesmo com um motor gráfico desenvolvido para a nova geração, trabalhado para melhor desempenho na física e nos visuais.

Os cenários podem impressionar pelos detalhes presentes.

Trocando as rodas

MotoGP 2014 conta com um sistema de customização variado e dinâmico, funcionando quase como um diálogo em um jogo de RPG. O jogador pode acessar o menu, antes de iniciar a corrida, e conversar com o mecânico da moto, apresentando alguns problemas que está tendo e o que gostaria de alterar no veículo.

Como um exemplo, pude selecionar a opção de curvas, na qual apresentei que estava com dificuldades para realizá-las. O mecânico foi apresentando algumas outras perguntas para tentar conseguir chegar no resultado mais desejável possível, perguntando especificamente qual era meu problema. Ao chegar em um resultado final pelas perguntas, o ajuste em uma determinada parte da moto é feito e seu desempenho tende a aumentar.
É possível fazer boas alterações nas motos, aumentando o desempenho durante as corridas.
Também é possível fazer as próprias alterações na motocicleta manualmente, não dependendo da IA do jogo para poder inseri-las.

Queimando pneu

Finalmente, a hora tão esperada acabara de chegar. Ao iniciar a corrida já foi possível notar o enorme peso da moto quando tentei fazer alguma curva, ou então o cuidado necessário para poder frear sem acabar capotando, batendo em algum rival ou atravessando a borda da pista, caindo na grama, o que demonstra que o cuidado com a física foi realmente tomado.

Quando o personagem cai da moto, ao realizar alguma curva indevida, ou sendo lançado por colisões mesmo, é possível ressurgir no meio da pista, contudo, praticamente toda ação do jogador acaba sendo contada na moto, danificando assim seu design, com amassados e arranhões.
As quedas, por mais impressionante que pareça, são realmente bem feitas.
Contudo, mesmo sendo uma versão de testes, alguns erros não puderam ser ignorados, como o fato de o personagem ser muito travado ao movimentar para dar ré, ou então o fato da física se aplicar bem ao jogador, mas ao colidir em alta velocidade com outro rival, acabar fazendo com que ele seja lançado como se fosse um pedaço de isopor ao ser impulsionado por algo, sem fazer com que o personagem do jogador receba muitos danos. Os gráficos, embora realmente muito bonitos, possuíam alguns serrilhados, mas nada que acabe prejudicando o jogo ou que não possa ser alterado na versão final.

A fúria pode ser sobre duas rodas… ou não

MotoGP 14 promete trazer uma nova versão da franquia de grande renome, agora para a nova geração, com seus campeonatos e modos de jogo variados e diversificados, contando, além da campanha de campeonatos, com modos de desafios, que acabam partindo para o lado cômico, possuindo até mesmo carros para os fãs já antigos da série, e modos online com até quatro modalidades competitivas.

Sendo muito promissor e ousado com relação à vastidão de conteúdo e visuais, com cenários belíssimos e detalhes à mostra nas motos, o jogo acaba pecando um pouco com os efeitos da física, algo que fora “justificado” pela desculpa da velocidade, mas também poderá ser corrigido.

O simulador será lançado no dia 4 de novembro para PlayStation 4, PlayStation Vita, PC e Xbox One, sendo totalmente legendado em português brasileiro. Vale lembrar que o mesmo jogo está disponível para as mesmas plataformas na Europa, lançado no dia 20 de junho deste ano.

Moto GP 2014 — Bandai Namco — PS4/PS Vita/XBO/PC — Lançamento: 4 de novembro.

Revisão: Alberto Canen
Capa: Wellington Aciole


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google