Conheça o novo jogo da Blizzard: Overwatch

Depois de muitos anos, empresa anuncia jogo com um universo totalmente novo. Título será de tiro em primeira pessoa.

Ontem, durante a abertura da BlizzCon 2014, a Blizzard fez alguns anúncios referentes aos seus jogos. E sem dúvida nenhuma a maior surpresa foi a revelação de uma nova franquia, Overwatch.


Já havíamos comentado aqui no Blast o registro da marca, mas até então especulava-se que fosse alguma expansão dos jogos atuais de empresa. Contudo, agora sabemos que se trata de um novo jogo de tiro em primeira pessoa.

O que mais marca esse novo jogo, inicialmente, é o visual, com uma arte bem diferente do que a Blizzard costuma fazer em seus jogos. Um clima que lembra muito Team Fortress 2 também se faz presente. Abaixo segue o trailer oficial de lançamento, em português:



E aqui um trailer já com o gameplay, mostrando os diversos personagens do jogo, bem como suas habilidades:



Em entrevista após a revelação do jogo, reproduzida pelo site Gamespot, Chris Metzen, vice presidente da companhia, foi indagado quais seriam as ligações entre esse novo projeto e o finado Titan. Metzen, sem entrar em muitos detalhes, explicou que Titan era um projeto enorme, gigante. Mas que em determinado momento, simplesmente não funcionava mais. Foi quando a equipe resolveu parar e repensar todos os processos:
"Imagine esse time fantástico totalmente frustrado. 'Por que não podemos fazer isso?'. É como tentar tocar um acorde e escrever uma música. 'Nós não podemos escrever a música, por que nós não podemos soar incríveis?' Não conseguíamos achar a harmonia. 

E quando resolvemos ir para outro caminho, tivemos a sacada, 'Por que não estamos fazendo isso? Nós amamos isso'. E ai resolvemos fazer e, de repente 'Boom!' A música simplesmente explodiu. Começamos a olhar [para Overwacht], ao que estava acontecendo, e liberar uma grande onda com diversa ideias incríveis e uma grande paixão envolvida. E toda essa mundo novo. Foi uma energia monstruosa"
Em outro trecho Metzen também comentou como criar algo totalmente novo trouxe um sentimento único para as equipes de desenvolvimento. Algo como reencontrar o Norte, a direção para qual deveriam caminhar novamente.



Nada foi dito sobre a data de lançamento, futuras plataformas (além de PCs) ou como o jogo será comercializado. No entanto, as inscrições para o beta, que deve acontecer já no começo de 2015, estão disponíveis no site oficial do jogo.



Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google