Mod para Final Fantasy XIII (PC) corrige problema de resolução

Correção, que ainda está no alfa, foi criada pelo mesmo desenvolvedor que solucionou problema parecido em Dark Souls.

No último dia 09, Final Fantasy XIII foi lançado no Steam. Mesmo não exigindo um PC super poderoso, muitos jogadores ficaram frustrados pelo jogo ter a resolução travada em 1280x720, sem nenhuma opção de mudança.


Mas para nossa sorte, a internet nunca nos decepciona, e já existe uma solução para isso. O modder Durante, o mesmo cara que criou os patchs que corrigiram a resolução das versões de Dark Souls e Deadly Premonition para PCs, liberou um plugin atualizando a ferramenta GeDoSaTo, que deve concertar o problema.

O plugin ainda está em estágio alfa, e ainda possui alguns bugs, como falha em certas texturas e travar o jogo quando se tira uma screenshot, mas já permite resoluções de até 3840x2160. O desenvolvedor ainda está trabalhando no projeto, então novas atualizações devem chegar em breve.

Lembrando apenas que essa não é uma atualização oficial da Square Enix, então, caso for testar a ferramenta, é por sua conta e risco.

Fonte: Eurogamer

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google