[Atualizadio] Desenvolvedor ameaça Gabe Newell de morte e tem jogo retirado do Steam

O desenvolvedor perdeu o controle no Twitter após seu jogo receber um anúncio com informações equivocadas na página principal da loja.

[Atualizado]: Em post no blog do estúdio, Mike, o desenvolvedor envolvido no caso, pediu desculpas publicamente. Ele também informa que se desligou do estúdio e vendeu todos os seus direitos do jogo ao co-criador, Travis.

Paranautical Activity, jogo independente para PC que mistura elementos de FPS com roguelike, foi retirado do Steam após seu criador ameaçar matar Gabe Newell.

Tudo começou com uma pequena propaganda na loja. Mike Maulbeck, desenvolvedor do game, ficou irritado ao ver que seu jogo era anunciado como estando em estágio de acesso antecipado — na verdade, o desenvolvimento do título já estava concluído e ele tinha recebido um lançamento completo no mesmo dia.
"VOCÊ ESTÁ DE SACANAGEM COMIGO? NÓS
ACABAMOS DE SAIR DO ACESSO ANTECIPADO
E ESSE É NOSSO BANNER NA PÁGINA PRINCIPAL?"

Maulbeck sentiu-se prejudicado e decidiu... xingar muito no Twitter. Após chamar o serviço de "incompetente" e acusá-lo de "monopólio", as coisas fugiram de controle quando disse que mataria Gabe Newell.
Eu não vou traduzir isso aí.

O desenvolvedor logo deletou o tweet, mas os danos já estavam feitos. A página do jogo foi retirada do ar. Um representante da Valve justifica:

"Removemos a página de venda do jogo e encerramos nossa relação com o desenvolvedor após ele ameaçar matar um de nossos funcionários."

Convenhamos, ameaçar de morte o dono da maior loja de jogos digitais do mundo (e deus da Master Race) não é uma atitude muito sábia. Aliás, ameaçar de morte qualquer pessoa, mesmo que de brincadeira, não é muito inteligente.

Paranautical Activity ainda está à venda na Humble Store, Desura e outras lojas online. Provavelmente Maulbeck aprendeu a lição e não ameaçará de morte os donos dessas lojas também.

Fonte: Kotaku

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google