Microsoft anuncia compra da Mojang por 2.5 bilhões de dólares

Após muitos boatos, a Microsoft se posicionou oficialmente quanto à compra da sueca Mojang. Segundo Phil Spencer, o espírito livre e independente da Mojang será mantido.

Durante a última semana, vários rumores surgiram com relação à aquisição da Mojang, empresa sueca responsável pela criação de Minecraft, pela Microsoft. Mas somente hoje foi anunciado oficialmente que, de fato, tal movimentação ocorreu. E o valor da transação foi nada mais, nada menos, do que assombrosos 2.5 bilhões de dólares.


A Microsoft prometeu que irá respeitar a marca Mojang e que manterá o espírito inovador e de jogos independentes da empresa. Além disso, confirmou que a Minecon do ano que vem está confirmada.

A aquisição da Mojang significou a saída dos seus fundadores. Segundo Owen Hill, da Mojang, a venda ocorreu, pois:
"Como já é de conhecimento geral, Notch é o criador de Minecraft, e o maior acionista da Mojang. Ele decidiu que não quer a responsabilidade de possuir uma empresa de tamanha importância global. Nos últimos anos ele tentou trabalhar em projetos menores, mas a pressão de possuir Minecraft se tornou forte demais para Notch. A única opção era vender a Mojang. Mas não há motivos para preocupação. Ele continuará a desenvolver coisas legais."
Hill também afirmou que a aquisição não significa que Minecraft deixará de marcar presença em outras plataformas, mas lembrou que a decisão não depende exclusivamente da Microsoft. Dependerá também da vontade das outras companhias.

A Microsoft lançou um vídeo comentando a decisão. Nele, Phil Spencer comenta que o intuito da Microsoft é continuar a disponibilizar Minecraft para outras plataformas, incluindo iOS, Android e PlayStation.

No vídeo divulgado hoje, Phil Spencer afirma que a compra foi uma decisão agradável para ambos os lados, e que a Microsoft estará atenta às opiniões dos jogadores, para que a experiência de se jogar Minecraft possa sempre ser aprimorada.

Confira o vídeo abaixo (em inglês):



Fonte: Polygon

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google