Resident Evil (Multi) está sendo remasterizado e chega em 2015

Remasterização de clássico trará opções de estilo de controle e de escala gráfica. Além disso, haverá suporte a gráficos em HD e som surround.

O primeiro jogo da série Resident Evil, lançado originalmente em 1996 para o PlayStation (1) e depois portado para outras plataformas, está passando por um processo de remasterização e será lançado para PC (Windows), PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.


A Capcom, produtora do título, divulgou que esta versão está prevista para o começo de 2015 via download. Com isso, é confirmado o rumor espalhado no twitter por Ashan Rasheed de que um jogo da franquia seria lançado no ano que vem.

O game terá suporte a gráficos em alta definição (1080p) tanto no PC quanto nos consoles da nova geração e som 5.1 surround. A tela poderá ter a escala clássica 4:3 ou widescreen 16:9. Os controles serão configuráveis e seguirão dois esquemas: o clássico, encontrado no jogo original, e um outro parecido com os dos jogos de ação atuais.

A remasterização será baseada na versão lançada em 2002 para o Nintendo Gamecube. Na mesma publicação em que traz a novidade, a Capcom disponibilizou screenshots  e imagens comparativas, confira:








Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google