Phil Spencer aceita o desafio do balde e convoca grandes nomes para a tarefa

Figurões do mundo dos games se juntam para uma causa nobre, no viral desafio de jogar água gelada.


Se você esteve acessando a internet nos últimos dias, deve ter percebido que não se fala de outra coisa a não ser do viral "desafio do balde de gelo" ou "desafio da água gelada" em que pessoas jogam em si mesmas baldes com água extremamente gelada.

A prática se tornou moda quando as celebridades começaram a realizar o desfio e a desafiar seus colegas igualmente famosos. Inicialmente, a ideia era de doar $100 para uma ONG que busca desenvolver uma cura para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA, ou em inglês, ALS), ou, se não fosse pagar, realizar a prenda de jogar a água gelada. O curioso foi que agora as pessoas estão fazendo a doação e a prenda, que caiu nas graças de todo o mundo... Até com as celebridades dos games.



O primeiro grande nome dos jogos a realizar o desafio foi Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, que foi indicado ao jogo por Markus "Notch" Persson, designer de Minecraft, e como manda a regra, indicou três grandes nomes para realizarem o desafio, Reggie Fils-Aime da Nintendo of America, Shuhei Yoshida da Sony e Gabe Newell da Valve, que tinham 24 horas para responder ao desafio.

O primeiro a topar foi Reggie Fils-Aime, que pelo Twitter oficial da Nintendo of America, aceitou o desafio, dizendo para aguardar os próximos dias. Por enquanto nem Shuhei Yoshida ou Gabe Newell se pronunciaram sobre o desafio.


E aí? Acha que esses figurões do mundo dos jogos vão aceitar o desafio? E que outros nomes vocês gostariam de ver desafiados?

Fonte: Nintendo Life

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google