Elite: Dangerous (PC/Mac) pode receber versões para PS4 e Xbox One

Apesar do desejo de lançar o jogo para console, a Frontier Developments está focada nas versões para PC e Mac.

Elite: Dangerous é um jogo de combate e exploração espacial onde o objetivo é enriquecer, mas o jogador pode fazer isso de forma legal, através do comércio ou ilegalmente, através de saques e assassinatos. O título está em desenvolvimento pela Frontier Developments, responsável pela série RollerCoaster Tycoon, para PC e Mac, mas pode receber versões para PS4 e Xbox One.


De acordo com David Braben, chefe do estúdio, em entrevista ao Eurogamer, seria uma estupidez não apoiar o jogo em diversas plataformas e se restringir apenas a um público.
"Já criamos muitos jogos ao longo do tempo. Criamos jogos para a Sony e criamos jogos para a Microsoft. De forma que seria estúpido não pensar em desenvolver versões para as plataformas dessas empresas".
Entretanto, Braben diz que o estúdio, atualmente, está concentrado nas versões para PC e Mac, e que elas são prioridade. Por isso, ainda não nenhuma previsão de quando começarão a trabalhar nas versões para console.

Elite: Dangerous não tem data de lançamento definida, mas será lançado ainda este ano. O beta da versão para PC estará disponível a partir de 29 de julho.
Fonte: Eurogamer

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google