Castro Brothers criam campanha para financiar jogo A Lenda do Herói

Jogo de plataforma musical de 16-bit pretende arrecadar R$125 mil até o final de setembro.

Muitos de vocês devem conhecer os irmãos Marcos e Matheus Castro, que fazem sucesso no cenário do YouTube nacional com seus vídeos de humor com temáticas nerds. Entre os trabalhos mais populares da dupla, está a série de vídeos "A Lenda do Herói", que acompanha um cavalheiro em um jogo de plataforma de 16-bit enquanto todas as suas ações são narradas em forma de uma canção bem humorada.


Os vídeos deram tão certo que irão se tornar um jogo de plataforma de verdade, com o mesmo estilo gráfico e baseado nos cenários já existentes. Para isso, a equipe original se juntou ao estúdio de desenvolvimento Dumativa. Entre as características do jogo, que terá 8 mundos com duas fases cada, diversas armas e itens e easter eggs bem humorados, se destaca a proposta de uma narração dinâmica, que quem já jogou The Stanley Parable ou Bastion deve conhecer, mas com a diferença de ser em forma de canções como nos vídeos. Se bem executada, essa mecânica pode ser o grande diferencial e atrativo do jogo.
O projeto está sendo desenvolvido para Windows, Linux e Mac OS, com previsão de lançamento para o começo de 2016. Ele está atualmente no site de crowdfunding Catarse, uma espécie de Kickstarter brasileiro, e a meta é arrecadar R$125 mil até o dia 20 de setembro. Para contribuir com o projeto, basta acessar a sua página.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google