Capcom quer reduzir ciclo de produção de seus jogos para um ano e meio

Capcom almeja períodos de desenvolvimento de jogos menores para buscar um ambiente mais eficiente.


Em busca de deixar o ambiente de desenvolvimento de jogos mais eficiente, a Capcom revelou que pretende reduzir o tempo de desenvolvimento de sequências de suas principais franquias.


Segundo a Capcom, inicialmente a previsão era que esse ciclo de desenvolvimento durasse aproximadamente dois e meio, porém, com o atual ambiente de produção, a empresa achou o período de um ano e meio o mais adequado:
"Possuímos aproximadamente 30 desenvolvedores-chaves e eles são capazes de implantar o pessoal adequado nos momentos necessários. Isso nos permite desenvolver conteúdo com um pequeno número de pessoas enquanto operamos um número de linhas de uma vez. Idealmente, nós queremos usar um período de desenvolvimento de um ano e meio como regra para cada equipe. Nosso objetivo é fazer os ciclos de desenvolvimento ainda mais curtos."
E você, acha que desenvolver jogos em um ano e meio é um período adequado? Que sequências de franquias da Capcom gostaria de ver no futuro?



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google