Bons resultados de Dota 2 aumentam interesse da ESPN em e-sports

Emissora especializada em esportes está interessada cada vez mais na transmissão de campeonatos de jogos eletrônicos.

A ESPN, um dos maiores canais esportivos do mundo, ultimamente anda dando sinais de interesse nos e-sports, que a cada dia vem movimentando mais pessoas e altas cifras. E as primeiras experiências do canal foram bem animadoras.


Em junho, ESPN e Major League Gaming — organização que cuida de campeonatos profissionais de jogos eletrônicos nos EUA — já organizaram uma competição de Call of Duty nos X-Games de Austin. Agora em julho, o canal de esportes transmitiu a final do The International, principal torneio de Dota 2, promovido pela Valve.

De acordo com uma fonte que foi entrevistada pelo Daily Dot, ambos os eventos tiveram uma repercussão muito boa dentro da emissora, que já planeja vôos mais altos. Já existiriam conversas bem avançadas entre ESPN e MLG para mais transmissões pela internet e pelo canal de TV. Além de Call of Duty, outros jogos estariam na mira, embora nomes não tenham sido citados.

É notável o quanto os esportes eletrônicos vem crescendo nos últimos anos e ganhando espaços na mídia tradicional. Tanto lá fora como aqui no Brasil, a cena profissional vem mostrando que tem força para se manter como algo duradouro.

Fonte: Daily Dot

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google