Mapa de Phantom Pain será 200 vezes maior que Ground Zeroes

Hideo Kojima revela o quão maior será Phantom Pain em relação a Ground Zeroes. O produtor também mostrou mais um pouco do gameplay.



Com a proximidade de E3, mais informações sobre Metal Gear Solid V: Phantom Pain vão sendo divulgadas. Dessa vez Hideo Kojima, criador da série, falou sobre o "tamanho" de Phantom Pain.


De acordo com o produtor, o mapa do novo jogo será 200 vezes maior do que foi mostrado em Ground Zeroes. Para ilustrar seu comentário, Kojima mostrou um poster para que a diferença fosse visualizada.


Os pontos vermelhos na extrema direita são o tamanho de Ground Zeroes. O poster também faz a comparação com os outros jogos da série, usando os gráficos coloridos. Todo esse quadrado marrom e azul seria o tamanho de MGSV.

De acordo com Kojima, há um motivo para o cenário ser tão vasto. O tempo e o clima irão variar por conta própria, forçando cada jogador a escolher a melhor forma de cumprir a missão, baseado no meio que se encontra. Nesse ambiente mutável, lidar com esses fatores aleatórios acrescenta mais estratégia ao jogo.

Além dos comentários sobre o mapa, um pouco mais do gameplay foi mostrado. Para alegria geral de todos, as caixas voltaram. Confira no vídeo abaixo:


Fonte: Kotaku

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google