A lenda é real! Cartuchos de E.T. para Atari foram encontrados em aterro

Os cartuchos para Atari 2600 ficaram enterrados em aterro no Novo México por mais de três décadas.

Uma parte importante da história dos jogos foi resgatada hoje, com a confirmação de uma das lendas mais famosas a respeito dos videogames: em 1983, a Atari, sem saber o que fazer com os cartuchos não vendidos de E.T., fracasso comercial e crítico, considerado um dos piores jogos já feitos, teria enterrado todo o estoque em um aterro no estado norte-americano do Novo México.




Desde então, a história viralizou, mas muitos se perguntaram se a empresa realmente teria adotado uma atitude tão infame e desesperada. Ano passado, a cidade de Alamogordo, onde os cartuchos teriam sido enterrados, finalmente liberou a área para escavação. O mistério começou a ser solucionado quando a Microsoft se juntou a uma equipe de documentaristas para procurar pelos jogos, e hoje os esforços foram recompensados. Sim, a Atari realmente escondeu no deserto seus estoques de E.T.. Uma das principais lendas sobre videogames passa a ser um fato histórico hoje.




Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google