Amazon agora é dona do estúdio Double Helix Games, que desenvolveu Killer Instinct (XBO) e Strider (Multi)

Uma notícia de última hora movimentou a indústria de games nas últimas horas. Segundo o site  TechCrunch , a gigante de vendas  Amazon  co... (por Unknown em 06/02/2014, via GameBlast)

Uma notícia de última hora movimentou a indústria de games nas últimas horas. Segundo o site TechCrunch, a gigante de vendas Amazon confirmou que agora é dona do estúdio Double Helix Games, que atualmente está desenvolvendo o novo Killer Instinct para Xbox One e o multiplataforma Strider. Os valores da negociação não foram divulgados.


A compra inclui tanto a estrutura de desenvolvedora, quanto as propriedades intelectuais, as IPs. Isto é, os atuais 75 funcionários da Double Helix Games agora serão funcionários da Amazon e continuarão a trabalhar normalmente nos projetos que estavam em desenvolvimento no atual escritório da desenvolvedora, localizado em Orange County. Os direitos sobre os jogos, contudo, permanecem com a Microsoft, que poderá desenvolvê-los com ajuda de outros estúdios.

Segundo a Amazon, essa aquisição é parte do compromisso contínuo da empresa em criar jogos inovadores para seus clientes. A partir dessa negociação, os rumores de que a Amazon estaria próxima de entrar pra valer no mercado de videogames fica ainda mais forte. Meses atrás, diversas fontes indicavam que a Amazon lançaria um console baseado no sistema Android para competir com os atuais hardwares do mercado.

No entanto, vale lembrar também que a Amazon já possui um estúdio dedicado ao desenvolvimento de jogos. A Amazon Game Studios já produziu diversos jogos que inclusive podem ser baixados gratuitamente do site da empresa para os dispositivos Android e iOS. Resta agora saber se a Amazon investirá nas IPs da Double Helix e passará a fazer jogos para consoles ou continuará no mercado mobile.

A Double Helix Games, além de seus jogos em atual processo de desenvolvimento, se tornou uma desenvolvedora importante no mercado devido aos seus recentes jogos, como Silent Hill: Homecoming, G.I. Joe: The Rise of Cobra e Green Lantern: Rise of the Manhunters.

Enquanto que Strider será lançado daqui a alguns dias e não precisará de modificações em seu desenvolvimento, o futuro de Killer Instinct para o Xbox One ficará por conta de outra desenvolvedora ainda não anunciada pela Microsoft Studios.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google