Rumor: Usuários da Steam poderão, em breve, pedir o reembolso de jogos comprados durante a pré-venda

Você, leitor, já teve aquela sensação de comprar um jogo em pré-venda que você desejava fervorosamente e, na hora de jogá-lo, ver que ele ... (por Unknown em 25/01/2014, via GameBlast)

Você, leitor, já teve aquela sensação de comprar um jogo em pré-venda que você desejava fervorosamente e, na hora de jogá-lo, ver que ele não valeu o investimento? Triste, não? Pois Gabe Newell e sua equipe podem estar trabalhando para que essa sensação não ocorra nas suas compras via Steam.


Usuários do site ValveTime descobriram que, na biblioteca dos produtos comprados na Steam, os jogos ou DLCs comprados durante o seu período de pré-venda agora contam com um link de nome "Refund an item", ou seja, para que os usuários possam rembolsar o item comprado em pré-venda, caso não o queiram mais, e receber o valor pago como crédito na sua carteira da Steam. A prova dessa novidade você pode conferir na imagem abaixo:

Ainda segundo os usuários que descobriram esse novo recurso, ainda não são todos os produtos que podem ser reembolsados, portanto, esse recurso pode estar em fase de testes pela Valve, já que não há nenhuma declaração oficial por parte da empresa a respeito desse reembolso de jogos em pré-venda.

Caso essa novidade seja de fato implementada, o processo de reembolso desses produtos será muito mais prático, pois os usuários não terão mais que contactar a equipe de suporte da Steam para tal. Resta agora esperar por um pronunciamento oficial da Valve para esclarecer essa situação.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Seria ótimo se bolassem algum esquema envolvendo os jogos não jogados da pessoa.. comprei pacotes e tenho vários que não joguei nem me interessam jogar.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google