Diga adeus ao touchscreen do Steam Controller e fale olá para botões de verdade

O projeto do novo controle para se jogar no PC, o Steam Controller , era ambicioso e inovador. Com um design diferente de qualquer outro, ... (por Unknown em 15/01/2014, via GameBlast)

O projeto do novo controle para se jogar no PC, o Steam Controller, era ambicioso e inovador. Com um design diferente de qualquer outro, o controle substituía os clássicos analógicos por sensores, os "trackpads circulares", que fariam o papel de mouse e teclado. A ideia pareceu muito estranha para a comunidade gamer, mas um vídeo da Valve demonstrando o uso de sua nova aposta comercial demonstrava que o controle não era tão bizarro quanto aparentava ser. Agora a empresa acaba de anunciar que a versão de lançamento do produto não virá com a tela touchscreen que o projeto original possuía. Em seu lugar serão colocados um d-pad e quatro botões padronizados. Não sabemos se tal mudança vai influenciar muito o desempenho do novo controle, como podemos ver na imagem acima que é uma montagem do seu possível novo "redesing". Mas a estranha estratégia da empresa pode ser imaginada como uma maneira de driblar a dificuldade da criação de um novo controle para a plataforma do PC em um mercado que já está acostumado com o padrão do Xbox.


Fonte: Kotaku

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