Frictional Games fala sobre os principais elementos de SOMA (PS4/PC)

Frictional Games, responsável por Penumbra e Amnesia , trouxe novas informações sobre SOMA , seu mais novo projeto, que está sendo desenv... (por Chibieska em 12/12/2013, via GameBlast)

Frictional Games, responsável por Penumbra e Amnesia, trouxe novas informações sobre SOMA, seu mais novo projeto, que está sendo desenvolvido para PS4 e PC. SOMA será um misto de ficção científica e FPS, carregado com um clima sombrio, cheio de medo e horror, elementos presentes em todos os títulos da produtora.


Em SOMA, o jogador vive um explorador que após encontrar uma estranha máquina se vê imerso em um mundo de pesadelos. De acordo com a Frictional Games, o projeto tem como base cinco pilares: a história, a ambientação, o protagonista, a confiança e a temática abordada. Segundo a produtora, eles são fatores importantes para que o jogador entenda tudo o que o jogo quer transmitir.

De acordo com o blog oficial do jogo, a história será fluída, sem pausas bruscas para ação ou resolução de puzzles, o objetivo é fazer o mais parecido com uma ação real. O mesmo vale para a ambientação, todas as ações do jogador terão reflexo no ambiente, assim como as alterações do ambiente terão reflexo na escolha do jogador. O protagonista terá liberdade para fazer suas próprias escolhas, sem que o jogo diga exatamente ao jogador como prosseguir. E é nesse ponto que entra a confiança, pois o jogador é livre pra fazer suas escolhas, mas a Frictional Games acredita que a maioria se empenhará para agir de acordo com a história.

Em relação a temática, SOMA é destinado a explorar assuntos profundos, como a consciência e a natureza da existência. Segundo a Frictional Games, isso poderia ser feito através de cutscenes e longos diálogos, mas o desejo é fazer com que o jogador se torne imerso nestas temáticas e as discussões surgirão espontaneamente, pois parece errado apenas empurrar esses assuntos goela abaixo do jogador.

SOMA está previsto para 2015.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google