Comitê Internacional da Cruz Vermelha quer que os jogadores sejam punidos por crimes de guerra cometidos nos jogos

Se você acha que jogos baseados em conflitos armados devem ser os mais realistas possíveis, a Cruz Vermelha concorda com você. Sim, a Cruz... (por Chibieska em 07/10/2013, via GameBlast)

Se você acha que jogos baseados em conflitos armados devem ser os mais realistas possíveis, a Cruz Vermelha concorda com você. Sim, a Cruz Vermelha. De acordo com a ICRC - International Committee of the Red Cross,o realismo deveria ser tal que os gamers seriam punidos por seus crimes de guerra.


Não, ninguém vai parar na cadeia por torturar o inimigo em jogo, mas a ICRC acredita que jogos que possibilitam destruição em massa, uso de armas químicas e nucleares, deveriam incluir um sistema de consequências. Assim, os jogadores que respeitassem os civis e evitassem conflitos armados seriam recompensados, enquanto os que cometeram crimes de guerra deveriam ser punidos.
"Nossa intenção não é estragar a diversão do jogador ou fazer palestras aos gamers a respeito dos conflitos armados. Nós gostaríamos de ver a lei do conflito armado sendo integrada aos jogos para que os jogadores tenham experiências mais realistas em primeira mão, com os dilemas que combatentes reais enfrentam nos campos de batalha."
A ICRC reiterou que não está interessada no policiamento da violência nos jogos, e deseja apenas aumentar a consciência dos jogadores para como funciona uma guerra de verdade.

E você, leitor, o que acha dessa proposta da ICRC?

Fonte: ICRC

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google