SEGA diz que o público de Sonic está claramente nas plataformas da Nintendo, e não nas da Sony ou Microsoft

Anos atrás, a SEGA travava uma competição acirrada com a Nintendo pela dominação do mercado de videogames, onde termos como Genesis does w... (por Unknown em 24/09/2013, via GameBlast)

Anos atrás, a SEGA travava uma competição acirrada com a Nintendo pela dominação do mercado de videogames, onde termos como Genesis does what Nintendon't e Blast Processing ficaram famosos por serem característicos do marketing pesado e provocador da SEGA.


Hoje em dia, todos sabemos que Sonic e Mario são mais amigos do que rivais, vide a quantidade de jogos exclusivos e a recente parceria formalizada entre as duas empresas para a produção de mais três jogos do Sonic exclusivos para os consoles da Nintendo.

Essa parceria, no entanto, ainda pode se estender por muito mais tempo. Em entrevista ao Polygon, Aaron Webber, gerente da marca Sonic, declarou que os títulos protagonizados pelo ouriço azul sempre se deram melhor nas plataformas da Nintendo, e não nas da Sony, nem nas da Microsoft.

Confira a declaração na íntegra de Aaron Webber:
"Se nós traçarmos as raízes de Sonic nos jogos third-party, voltando ao período após o Dreamcast, nós lançamos Sonic Adventure 2: Battle no Nintendo GameCube e o jogo se saiu incrivelmente bem. Nós imaginávamos que isso teria ocorrido devido ao intervalo muito grande entre os públicos de Sonic/SEGA e Nintendo, mas aí descobrimos que, historicamente, os jogos de Sonic se dão muito bem mesmo nas plataformas da Nintendo. Sonic Colors (Wii/DS) se saiu muito bem, Sonic and the Black Knight (Wii) se saiu bem, e Sonic and the Secret Rings (Wii) também se saiu bem — todos nas plataformas da Nintendo. Quando olhamos pros números, pensamos: 'claramente é aqui que nosso público está'."
Se você é um jogador que vivenciou a disputa entre SEGA e Nintendo nos anos 90, hoje em dia deve estar pensando no mínimo um "é... quem diria...".


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google