Ubisoft, produtora do game Assassin's Creed, lamenta morte de família de PMs

Em nota oficial postada em sua página no Facebook , a Ubisoft, produtora do jogo Assassin's Creed , lamentou a morte da família de po... (por André Sellare em 08/08/2013, via GameBlast)

Em nota oficial postada em sua página no Facebook, a Ubisoft, produtora do jogo Assassin's Creed, lamentou a morte da família de policiais. O crime, ainda sem uma solução concreta, aconteceu em São Paulo e teve o jogo associado ao ocorrido.  O garoto Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, principal suspeito de matar a própria família a tiros, tinha uma imagem do jogo como perfil na rede social.


O objetivo de Assassin's Creed geralmente consiste em abater algum alvo, penetrar furtivamente em locais proibidos ou resgatar algum objeto perdido. Por ter sido usado pelo garoto e ter assassinatos como principal motivação dentro da trama, o game foi rapidamente associado como culpado pelo ocorrido, principalmente por programas sensacionalistas. O que não levaram em consideração, até por falta de conhecimento, é que o jogo possui algumas regras entre os assassinos, dentre elas: "nunca matar uma pessoa inocente".

Abaixo, segue na íntegra a nota oficial da Ubisoft:
"Em resposta aos pedidos de posicionamento da Ubisoft sobre o caso da família Pesseghini, trata-se de uma tragédia e nossos pensamentos e orações vão para a família e os amigos das vítimas. Nessa hora de consternação de toda a sociedade, é natural a busca por respostas.

No entanto, em nenhum estudo até agora realizado há consenso sobre a associação entre a violência e obras de ficção, incluindo livros, séries de televisão, filmes e jogos. É uma falácia associar um objeto de entretenimento de milhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo, com ações individuais e que ainda estão sendo esclarecidas. Novamente, isso é uma tragédia sem sentido e os nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos das vítimas.

Agradecemos aos fãs da série que manifestaram apoio contra mensagens sensacionalistas associando o jogo à tragédia e convidamos a todos a se solidarizarem com a família e os amigos das vitimas."
A série é famosa no mercado, e já vendeu mais de 40 milhões de cópias. Em outubro, a Ubisoft lançará Assassin's Creed 4: Black Flag.

videogames, tecnologia e cultura nerd!


Disqus
Facebook
Google