[Atualizado] Funcionários da Microsoft supostamente tentam vender Xbox One para jogadores testando Wii U

Nesta semana da E3, como todos sabem, a Nintendo está promovendo uma brilhante estratégia de ampliar a experiência da feira para quem nem ... (por Lucas Palma Mistrello em 13/06/2013, via GameBlast)

Nesta semana da E3, como todos sabem, a Nintendo está promovendo uma brilhante estratégia de ampliar a experiência da feira para quem nem mesmo está presente nela. Na rede varejista Best Buy, em lojas do Canadá e Estados Unidos, estão disponibilizados demonstrações de jogos inéditos para o Wii U, muitos que foram anunciados apenas na E3. São Zelda Wind Waker HD, Mario Kart 8, Super Mario 3D World e Donkey Kong Country: Tropical Feeze.

A estratégia da Nintendo parece ser tão boa que até mesmo a Microsoft está tentando tirar uma casquinha dela. Nas filas para o teste das 4 demos do Wii U, funcionários da gigante de computadores abordam os jogadores tentando vender seu novo console, o Xbox One. Comparando os dois consoles, os vendedores tentam convencer as pessoas a fazerem a pré-compra do aparelho ao invés de levarem os Wii Us a disposição na loja.

Inicialmente um boato no temível 4chan, essas ocorrências foram reportadas por vários jogadores por toda a internet, compiladas parcialmente no tradicional fórum NeoGaf, até mesmo com fotos (na imagem de capa). Embora, claro, sem nenhum pronunciamento ou confirmação oficial da Microsoft, Nintendo ou Best Buy.

Em algumas lojas da Rede há um "Luigi loot", e os jogadores ganham um boné de Luigi de brinde ao testarem o Wii U em horários especiais.
Nos relatos alguns vendedores, dizem os jogadores, estão uniformizados ou apenas com crachás fazendo as abordagens. No entanto, outras pessoas que visitaram as lojas de Best Buy alegam - sem comprovação -que existem funcionários da Microsoft a paisana nas filas, se passando por jogadores comuns, perguntando para o que é a fila, e então falando que comprarão Xbox One e comentando como ele será melhor que o Wii U.
Fila de jogadores em uma loja de Filadélfia
Sobre o sucesso da estratégia, quem faz os relatos sobre os vendedores oportunistas da Microsoft também diz que são filas que se mantem com 200 pessoas em média.

Atualização: Vídeo da gravação do funcionário da foto de capa conversando com os jogadores sobre o Xbox One:
Fonte: NeoGaf (compilando relatos de diversos locais).

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Só surpresas negativas vindas da MS.

    ResponderExcluir
  2. Se for verdade, mais uma bola fora da Microsoft antes mesmo de lançar o XBox One.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google