Era uma vez um controle que tinha tudo: das minhas fotos na internet ao jogo de futebol da TV

Querido diário, hoje foi um dos melhores dias da minha vida. É, sabe aquele segredo que eu só contei pra você e mandei você ficar quieto? ... (por Gabriel Toschi em 02/06/2013, via GameBlast)

Querido diário, hoje foi um dos melhores dias da minha vida. É, sabe aquele segredo que eu só contei pra você e mandei você ficar quieto? Ele terminou: finalmente ganhei meu primeiro videogame! Foram anos e anos de espera e ainda veio com aquele jogo que eu vi aquele dia na loja. Quase tive um ataque do coração quando liguei na televisão e, nossa, apareceu na tela! Peguei o controle e sentei no sofá para entrar em um mundo de aventuras e surpresas!

Tá, não foi tão emocionante assim.

Mas eu estava bem entusiasmado. Logo quando liguei, ele pediu para que eu criasse uma conta para utilizar a loja online e a rede social do console. O processo foi bem rápido, mas eu demorei umas boas duas horas para encontrar todos os meus amigos, atualizar meu perfil com todos os meus jogos favoritos, colocar uma foto minha e ainda postar algumas mensagens de boas-vindas.

Entrei no menu principal e quase escorreu uma lágrima do meu olho de tão bonito que era. Talvez nem fosse tão bonito assim, mas a emoção deve ter tomado conta de mim. Alguns minutos depois de uma maldita “atualização obrigatória” apareceram novos aplicativos, incluindo um de desenho. Por mais que eu não seja um Picasso, fiz apenas alguns desenhos para testar. Tudo bem, meus desenhos são horríveis e eu devo ter feito uns trinta, mas ganhei alguns bons “likes” no Facebook. Sim, no Facebook.

Quem dera desenhar assim...
Junto com a nova atualização, vieram alguns aplicativos de redes sociais que eu já tinha. Eu tive que mostrar para todos que eu estava de videogame novo no Facebook e no Twitter, além de dar uma olhada naquele canal que eu tanto gosto direto do aplicativo do YouTube. Aproveitei também e pesquisei a receita de bolo que minha mãe tanto me pedia durante as últimas horas. Adivinha onde? No próprio navegador do console! Não é demais?

Esse bolo era para os meus primos do interior, que iriam me visitar essa semana. Aproveitei e troquei uma conversa com eles pelo Skype usando a câmera que veio junto com o console. Acredita que eles disseram que eu poderia fazer tudo por comando de voz porque o microfone dela identificava tudo o que eu falava? Depois disso, foi só “abra tal coisa”, “feche tal coisa”. Me senti em um futuro distante onde carros voavam e... viajei, mas que é demais, é demais. Você é um diário e não fala, sinta inveja.

Muito bem, meus primos chegaram, comemos bolo e ficamos lá. Cinco adolescentes, em plena tarde de domingo, sem nada pra fazer... O que acha que fizemos com um videogame novo em casa? Sim, abri o aplicativo do Netflix e ficamos vendo todas as séries que eu tinha comprado! Até que uma hora cansou e decidimos sair um pouco de casa; tive, então, que ensinar para minha mãe como entrar na programação da TV usando o console. Afinal, eu queria mostrar que ela não perdeu dinheiro ao realizar meu sonho e, assim, evitar reclamações daqui algum tempo.

No tempo que fiquei fora, não perdi a conexão com meu console, já que eu usava meu celular para conversar com meus amigos e ver quais foram os programas que eles mais assistiram nos últimos tempos e os últimos vídeos que fizeram com o novo botão de Compartilhar que tem no controle. Afinal, botão legal esse, né? Vai tudo direto pro YouTube, sem complicações.

Quando voltei para casa, a única coisa que me deu tempo foi dar uma olhada na escalação do próximo jogo da NFL que minha mãe não deixou eu ver, já que eu tinha aula no outro dia. Muito malvada, ela, não? O time que eu estava torcendo era o que melhor estava na classificação, já que o ranking apareceu ali do lado da escalação, ao clicar de um botão.

Enfim, eu tenho certeza que...

Foi a melhor compra que meus pais já fizeram pra mim. Nunca achei que um videogame poderia me divertir tanto! Acho que aproveitei ao máximo o que esse aparelho oferece até agora e continuarei assim, com toda a certeza. Só acho que eu esqueci de fazer alguma coisa muito importante com ele, apenas não consigo me lembrar o que é. Bom, meu querido diário, se você souber, por favor, me diga. Estou louco pra contar a todos usando meu controle.

Revisão: Ramon Oliveira de Souza
Capa: Daniel Machado

sempre com projetos criativos, estranhos ou os dois ao mesmo tempo. desenvolvedor de software, game designer e escritor sobre as coisas que eu gosto.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Adorei a crítica! Consoles são feitos para jogar games! Infelizmente, eles estão virando uma central multimídia desnecessária e cara!

    ResponderExcluir
  2. Por isso estou visando o Wii U. A Nintendo sempre soube que um console é para jogos. O resto é opcional...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google