Stage Select

Dos 16 bits à atual geração, relembre todas as versões da clássica Green Hill Zone

Green Hill Zone. O mais famoso estágio da série do ouriço azul Sonic, e talvez uma das localidades mais famosas do mundo dos videogames. C... (por João Pedro Meireles em 09/06/2013, via GameBlast)

Green Hill Zone. O mais famoso estágio da série do ouriço azul Sonic, e talvez uma das localidades mais famosas do mundo dos videogames. Com suas planícies verdes e cachoeiras ao fundo, e , é claro, sua famosa terra marrom “xadrez”, essa foi à primeira fase de diversos jogos de Sonic, e com certeza traz ótimas lembranças para a maioria dos jogadores que já correram por essa clássica localização.

Verde de 16-bits...

Green Hill Zone fez sua estreia no mundo dos games juntamente com seu protagonista, no lançamento do primeiro jogo da famosa franquia da Sega. Sonic the Hedgehog, lançado para Mega Drive, foi a estreia do ouriço e tinha Green Hill Zone como seu primeiro estágio. Com suas florestas exuberantes e animais selvagens, Sonic precisava derrotar os robôs do Dr. Robotinik (ou Eggman para os mais novos), afim de salvar os habitantes dessa região do controle do lunático cientista.

...a 1080p

Green Hill Zone se mostrou um cenário de tamanho carisma e nostalgia que até hoje é a fase que mais se repete nos jogos da franquia da Sega. Dentre todas essas releituras, uma das de maior destaque é a presente no mais novo, (e excelente) título da franquia: Sonic Generations. Recriada tanto para o modo 2D (que remete e muito ao original Sonic the Hedgehog) para a nova jogabilidade do ouriço, essa é, como não poderia deixar de ser, a primeira fase, com o destaque de ser a única fase presente nas versões de PC/X360/PS3 e 3DS (que possuem fases e trilhas sonoras diferentes).

Ei, eu conheço essa música! 

É claro que todos nós nos lembramos dessa lendária fase por seu visual característico, e até por seus caminhos e atalhos. Olhar, entretanto, não é o único jeito de embarcar na nostalgia de Green Hill Zone. A música desse cenário é única e consegue tirar algumas lágrimas daqueles que jogaram as primeiras versões do ouriço em seus Mega Drive. Esta também foi recriada como homenagem no jogo Sonic Generations, e pode ser ouvida ao se jogar a fase com no “modo” Sonic clássico.

Corridas, tênis... Lutas?


Como todo conhecido cenário de jogo, este não limitou suas aparições ao jogo original, podendo ser vista em vários games famosos da Sega e Nintendo (ou não). Alguns menos conhecidos como Samba de Amigo (Wii) ou Sega Splash Golf (PC), possuem a Green Hill Zone como fase jogável para representar a aparição de Sonic em ambos os jogos.

Outros jogos mais conhecidos da Sega também contam com Green Hill em suas fases, dentre eles alguns como Sonic Battle e Sega Superstar Tennis. Mas talvez a mais famosa aparição desse cenário fora dos jogos principais seja em Super Smash Bros. Brawl (Wii), onde é possível colocar os mais famosos personagens da Nintendo (e alguns convidados especiais, como o próprio Sonic), para batalhar em frente a um dos famosos “loops” presentes em Green Hill.

Mais do que uma simples fase

Green Hill Zone foi planejada inicialmente para ser apenas uma fase como qualquer outra em Sonic the Hedgehog. Mais do que apenas isso, esse cenário conseguiu se tornar um dos maiores ícones da franquia e da própria Sega, seja por seus visuais coloridos ou sua ótima música tema, fazendo com que milhões de jogadores ao redor do mundo tremam de emoção apenas em ver aquela terra “marrom xadrez”.

Revisão: José Carlos Alves
Capa: Daniel Machado

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google