Code of Princess (3DS) vende bem nos EUA e continuação é planejada para... PS4 e XOne

Yasuo Nakajima, o produtor de Code of Princess (3DS), conversou hoje com o portal Siliconera sobre o desempenho financeiro do jogo. De ac... (por Lucas Palma Mistrello em 21/06/2013, via GameBlast)

Yasuo Nakajima, o produtor de Code of Princess (3DS), conversou hoje com o portal Siliconera sobre o desempenho financeiro do jogo. De acordo com o entrevistado, o misto de RPG com ação vendeu mais ou menos no Japão, mas nos Estados Unidos vendeu muito além do esperado. Segundo Media Crate, o instituto de pesquisa de mercado de games japonês, aquele que utilizamos em nossas matérias, o jogo vendeu apenas 19 mil e quinhentas cópias em sua semana de lançamento, e desapareceu da lista dos mais vendidos na semana seguinte. E nos EUA, estima-se que vendeu pouco mais de 100 mil unidades.

Diante deste quadro, a equipe do Siliconera perguntou se o produtor tem algum plano de lançar uma continuação, e a resposta:
"Já temos idéias em mente para Code of Princess 2. [...] Se Code of Princess 2 seja desenvolvido talvez ele seja para consoles como Playstation 4 e Xbox One. Eu quero desenvolver uma seqüência de Code of Princess para jogadores hardcore, como os fãs que estão esperando Dragon's Crown agora."
Dragon's Crown é um misto de RPG com ação, também desenvolvido pela Atlus (que foi a publicadora de COP nos Estados Unidos), levemente parecido com Code of Princess, e está chegando para Playstation 3 e Playstation Vita em julho no Japão.

Fonte: Siliconera

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Publique seu jogo para o WIi U, porque quanto mais games o console tiver, mais ele venderá!

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente "amo" quando as sequências dos jogos ficam pulando de empresa em empresa, parece até um cartel te obrigando a comprar todos os consoles....

    ResponderExcluir
  3. O cara despresou o Wii U como console hardcore.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google