Espaço do Leitor

Blast Up #19: Uma coleção especial de Lego, um redator muito talentoso, os personagens dos games na vida real, moedas Pokémon e mais!

Mais um divertido Blast Up no ar, coluna feita especialmente pelos nossos leitores. Nesta semana temos uma coleção especial de Lego, um re... (por Luciana Anselmo em 09/05/2013, via GameBlast)

Mais um divertido Blast Up no ar, coluna feita especialmente pelos nossos leitores. Nesta semana temos uma coleção especial de Lego, um redator muito talentoso, os personagens mais famosos dos games na vida real, moedas Pokémon  e mais! Para parar de apenas ler e começar a participar do Blast Up, é só enviar seu conteúdo relacionado a videogames para blastup@nintendoblast.com.br ou escrever na nossa página do Facebook.

Coleção Lego

O Antônio Vitor nos enviou uma foto muito legal da sua coleção de jogos da série Lego para Wii, que incluem Indiana Jones 2, Pirates of the Caribbean, Batman, Harry Potter e Rock Band:



Como podem ver, ele também fez uma homenagem super bonitinha para o Blast Up com peças de Lego, adorei Antônio! <3

Um redator muito talentoso

O Thiago Pires, que é redator aqui e do Blast (e às vezes troll nos nossos grupos internos) enviou alguns vídeos nos quais ele toca arranjos que ele mesmo compôs com músicas de videogames:

Esta é impossível de não conhecer! A boa e velha melodia da famosa Green Hill Zone de Sonic The Hedgehog:


A também clássica Fountain of Dreams para os fãs da série Kirby:


Ah, essa vocês devem lembrar... Magician’s Time, o tema de Magus de Chrono Trigger, parte da ótima trilha deste inesquecível RPG:


Para quem gostou desses ótimos arranjos do Thiago, pode conferir também um medley da série Left 4 Dead e The Sims. :D

Temos que pegar! Moedas Pokémon

O nosso redator Jameson Sheen, que toda terça publica textos para a coluna Pokémon Blast, me deu uma sugestão de uma curiosidade sobre os nossos monstrinhos favoritos: em 2001, plena época da febre Pokémon, a ilha Niue, associada da Nova Zelândia, criou moedas comemorativas dos monstros de bolso da Nintendo, que inclusive tem valor comercial como moedas normais:



Como podem ver, um dos lados da moeda tem a imagem de um Pokémon, sendo que os homenageados foram Pikachu, Charmander, Bulbasaur, Squirtle, Meowth e Mewtwo. É possível achar essas moedas à venda por aí... mas por um precinho bem salgado. De qualquer forma, aceito presentes. :D

Blast Asks!

No Blast Up anterior nós perguntamos qual jogo de Wii poderia ganhar uma versão portátil no 3DS. Mesmo gostando de todas as opções, concordo que um Mario Galaxy no 3DS poderia ser lindo e interessante ao mesmo tempo, considerando certos ajustes que poderiam ser feitos na nova versão. Enfim, confiram o resultado final da nossa enquete:

Super Mario Galaxy - 91 votos
Metroid Prime 3: Corruption - 43 votos
Kirby's Epic Yarn - 24 votos
Wario Land Shake It! - 3 votos
Madworld - 3 votos
No More Heroes - 7 votos

Essa semana temos um assunto interessante: Como vocês devem ter percebido muito bem, os jogos estão sendo cada vez mais distribuídos em forma digital, mas isso não significa que aqueles em formato físico estão perdendo totalmente seu espaço. Afinal, assim como eu, muitas pessoas preferem as velhas caixinhas com jogo e manual, e existe uma boa publicidade para os dois formatos, não parecendo que alguma esteja realmente ameaçada ainda. Tendo isso em mente, eu pergunto a vocês:


Vocês preferem adquirir jogos em formato digital ou físico?
- Formato digital - Uma maneira mais prática, organizada e às vezes mais barata de manter seus jogos;

- Formato físico - Talvez mais nostálgico, mas com certeza é mais legal ter aquela linda coleção na estante.

Não esqueçam que esta enquete deve ser respondida na nossa página do Facebook!

Classic Blast: Game Dev

Em vez de indicar apenas um texto, esta semana vou indicar uma coluna que gosto muito: a GameDev, que há muito tempo esteve presente no Nintendo Blast e que recentemente ressurgiu no Xbox Blast. Nesta coluna, o nosso redator Sérgio Oliveira apresenta o fascinante mundo do desenvolvimento de jogos de forma muito agradável, leve e acessível para todos que têm interesse na área de desenvolvimento de jogos (assim como eu tenho). Então confiram e acompanhem a coluna para começar a desenvolver o seu primeiro jogo! É só ler GameDev #1: a sua coluna de game design.

Vídeo blástico

Já perceberam como quase sempre acontecem coisas sem noção até nos games mais realistas? Tudo bem que alguns são assim por natureza, afinal, um encanador que destrói blocos com socos, come cogumelos e anda em cima de dinossaurinhos não parece muito verídico. Isso nos leva a pensar... e se os games fossem reais? Pois nem precisam imaginar, é só conferir o nosso divertido e imperdível vídeo da semana que cria perfeitos cenários de como tudo seria para Link, Mario, Solid Snake, Sonic, Lara Croft e muitos outros personagens de videogames no mundo real:


E o Blast Up desta semana fica por aqui, mas quinta-feira que vem voltaremos com mais coisas incríveis enviadas por vocês, meus queridos leitores do Blast. Se você tem um blog, canal no YouTube, desenho, ou se quiser divulgar alguma petição, é só enviar o seu material para blastup@nintendoblast.com.br ou escrever na nossa página do Facebook. Nós aceitamos todo tipo de material, desde que seja relacionado com videogame, então não deixem de participar!

Capa: Douglas Fernandes
Revisão Leonardo Nazareth

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google