Balanço da Bandai-Namco: Para 2014 serão 74 novos jogos e 94 localizações

Neste período, várias desenvolvedoras de jogos - principalmente no Japão - estão divulgando mais detalhadamente seus balanços anuais da te... (por Lucas Palma Mistrello em 11/05/2013, via GameBlast)

Neste período, várias desenvolvedoras de jogos - principalmente no Japão - estão divulgando mais detalhadamente seus balanços anuais da temporada 2012-13 de seus negócios. A Bandai-Namco - uma gigante de produtos de entretenimento, que vende brinquedos, celulares, games, arcades, produtos de animes e mangás e até mesmo possui parques de diversão - fechou o ano com um lucro operacional de 48,643 bilhões - ou mil milhões - de ienes (970 milhões de reais ou 370 milhões de euros), em todos os seus segmentos.

Em relação aos games - jogos de consoles e arcades - as vendas bateram 156,2 bilhões de ienes (3,11 bilhões de reais ou 1,18 mil milhão de euros), isso claro, apenas no faturamento, não se referindo ao lucro, e para 2013-14 e empresa prevê desempenho parecido. E ela fará isso com o lançamento de 168 jogos até março do ano que vem, sendo 74 títulos inteiramente novos e 94 localizações de jogos já lançados em outras regiões. Serão 79 lançamentos no Japão, 50 nos Estados Unidos e 39 na Europa.

Os mais vendidos da Namco Bandai entre abril de 2012 e março de 2013, em unidades. Ainda assim Tekken ficou abaixo do 1,7 milhão esperado.
Não foram revelados quais os consoles que receberiam esses jogos, mas é provável que serão bem distribuídos entre as plataformas, como a empresa já realiza. Isto especialmente porque a Namco Bandai detém os direitos de produções de jogos de várias séries animadas japonesas, como Naruto, Dragon Ball, One Piece e Gundam Wing, além de Power Rangers, que normalmente aparecem com jogos diferentes em todos os consoles.

Os jogos de luta foram os grandes produtos da Banda-Namco neste ano, lembrando que ela é parceira da Nintendo no desenvolvimento do próximo Super Smash Bros.



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google