Trolls dominaram o 1º de abril deste ano no mundo dos videogames

Ontem foi o dia mais perfeito da minha vida. Antigos desejos que há muito tempo tinham sido esquecidos se reavivaram como grandes realiza... (por Gabriel Toschi em 02/04/2013, via GameBlast)


Ontem foi o dia mais perfeito da minha vida. Antigos desejos que há muito tempo tinham sido esquecidos se reavivaram como grandes realizações. Coisas que eu nunca tinha pensado que poderiam acontecer simplesmente aconteceram, como um verdadeiro sonho. Por mais que eu tenha contado para todos os meus amigos e postado muitas vezes no meu mural do Facebook sobre tudo que acontecera no mundo ontem, parece que ninguém acreditava, dizendo que era apenas "1º de abril".

Não, ainda não ficamos loucos! É apenas para mostrar a você as melhores pegadinhas do Dia da Mentira deste ano. Então, não se esqueça que tudo isso é, simplesmente, uma grande mentira. Mas bem que poderia ser verdade, né?

Um dia como qualquer outro?

Já tinha ouvido falar que o tal dia "primeiro de abril" tinha algo especial, mas nunca tinha prestado muita atenção. Realmente achava que seria um dia normal, como qualquer outro. Nunca fiquei tão feliz por estar enganado. Logo ao acordar, visitei o meu site preferido sobre jogos e acabei me deparando com uma grande notícia: um novo trailer de Pokémon X e Y! Meu coração começou a bater forte quando descobri que tinham anunciado novos monstrinhos e mais ainda quando vi alguém postando sobre a evolução dos iniciais! Pena que ainda não consegui ver como vai ficar o Fennekin, o Alex Sandro deve ter colocado o link errado para o vídeo e só direcionava para uma foto estranha.

Estranho que não achei nada no site do Pokémon Smash também...
Já que não achei nada, fui procurar direto na fonte e a página da franquia no Facebook me pareceu uma boa escolha. Uma boa escolha para ter um ataque epilético, obviamente, já que eles anunciaram que faculdades americanas teriam, a partir do outono americano, aulas sobre Pokémon! Imagina a emoção (e o quanto ainda estou irritando meu pai) para ir aos EUA ter aula com o Professor Oak? Só fiquei um pouco mais tranquilo depois de ver que, além de Black Flag, a Ubisoft México anunciou um novo jogo da franquia dos assassinos: Hylian Creed. Piratas e heróis do tempo vão brigar muito pra conseguir audiência no Wii U.


De lá pra cá, foram notícias cada vez mais impressionantes que apareceram, até conseguindo mudar minha convicção sobre tecnologia. Sabe quando você fala: "ah, isso só vai ser possível daqui alguns anos"? Isso acabou pra mim depois que a Razer anunciou que meu mouse poderia se tornar um telefone! Eu até tentei, mas acho que não estava liberado pra mim depois que esqueci de pagar a parcela do cartão. Acho que não fiz nenhum procedimento errado, já que era só baixar um programa e digitar "cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A" no teclado.

Falando em futuro, não é que o novo Far Cry vai se passar nele, mais precisamente no ano de 2007? Chamado de Blood Dragon, o trailer me deixou de cabelo em pé! Eu achei que seria o "lançamento do ano" até então, de tão inovador e interessante que achei o novo jogo da Ubisoft. Aliás, já falei como ficou o site do anúncio? Ficou extremamente moderno e lindo, acho até que foi feito com aquelas modernidades lá de HTML5 que tanto falam. Quase comprei um pedaço de carne que estava à venda na loja promocional de tão bonito.

A calmaria na tempestade

Depois de tantas notícias na minha cara, todas de uma vez, eu acabei ficando mais calmo, até porque elas também se acalmaram. Nada tão bombástico acabou vindo, além de algumas expansões pra alguns jogos. Para o premiado Journey, foi anunciada uma nova DLC, chamada de Rocket Death Match, que adiciona um novo modo, possibilitando uma batalha de lança foguetes entre dois jogadores. E se a coisa já estava sangrenta, você ainda não sabe do novo pacote de expansão de Crusader Kings, Crusader Kings Z, que tem uma invasão zumbi como tema principal. Talvez o novo Far Cry nem tenha tanto brilho assim depois disto.



Se você não gosta de matança descontrolada de mortos-vivos, você pode ficar mais tranquilo. Uma nova foto do novo The Legend of Zelda para Wii U foi anunciada e posso dizer que está lindo, como todos nós sempre quisemos. É fã de futebol? A SEGA anunciou Football Manager 1888, onde você vai controlar um time direto dos primórdios do futebol, com as regras originais e tudo que tem direito, incluindo os times da época. Se bem que o futebol do século 19 nem é tão "mamão com açúcar" assim também.

Quem quer um Zelda assim? Fiquem tranquilos que vai ter, graças a este dia maravilhoso!
A parte calma do dia terminou apenas com algumas atualizações em alguns jogos. A Riot Games anunciou um jogo novo com os personagens de League of Legends em 16-bits, chamado "Cho`gath Eats the World", incluindo uma fase no Brasil. A Blizzard, por sua vez, anunciou a adição da unidade terrana Warhound novamente em StarCraft II, antes excluída da nova expansão Heart of the Swarm. De acordo com eles, ela foi colocada para os Terran porque "robôs são legais e arte é demais", para os Zerg "para ficar competitivo com os terráqueos" e para os Protoss para "assegurar que não iam ficar reclamando nos fóruns".

Protoss, não precisa chorar.

Um pequeno passo para um dia, mas um grande para a humanidade

A partir de agora, vou contar como quase tive de visitar o manicômio ontem de tanta felicidade. Primeiramente, Miyamoto tentou comprar a franquia Banjo-Kazooie de volta da Rare para conseguir produzir um novo jogo para o Wii U, mas... bem... As coisas não saíram como planejado e não fecharam a negociação. Já que estavam ali mesmo, acabaram comprando a franquia Kinect Sports por 40 mil dólares mais um pacote de cartas de Pokémon. Me pareceu justo (menos com Wii Sports, mancada, não?).

Falando em sequências, a Mojang não deu a doida de anunciar o Minecraft 2.0? Adicionaram tudo que estava faltando: monstros novos, biomas novos, novos sistemas de Redstone, novos sistemas de PvP (Player vs. Player), novas mecânicas de pesca e até mesmo uma nova Diamond Chicken. O melhor de tudo é o novo modo Ultra Realistic, que fechará a boca de todos os haters falando que os gráficos deste clássico não são bons.

Pôneis e um arco-íris? Melhor jogo do mundo!
Por terceiro, temos um novo console. Não, ainda não foi um PlayStation Vita Slim ou um Wii U com cores diferentes, mas o iPlay: o novo videogame da Apple! Podendo usar até mesmo o novo iPad Mini como controle, nele vai ser possível jogar o terceiro melhor jogo do mundo, depois de Minecraft e Hong Kong 97: Angry Birds! Sim, apenas Angry Birds! Afinal, como eles dizem, "pra que jogar outra coisa"?


Aliás, não deixa de ser o número três o causador do meu maior problema. Imagina o quanto eu chorei quando descobri que a Square Enix finalmente tomou vergonha na cara e anunciou Kingdom Hearts 3? E ainda chamava o jogo pelo codinome de "Project <3": nada melhor mesmo para um desejo que sempre viveu nos nossos corações. Eu estava bem e totalmente feliz até quando... bem... entrou em pré-venda na Steam o motivo de minha loucura: Half-Life 2: Episode Three.

Eu ainda não estou acreditando. Até parece mentira.
Depois disso, eu só lembro de ter acordado deitado na minha cama, com um medidor de pressão e três copos de água com açúcar do lado. Não resisti a tanta felicidade de uma vez só, mas acho que valeu a pena. Se pelo menos existisse um dia desses por ano...

Revisão: Alan Murilo
Capa: Vitor Nascimento

sempre com projetos criativos, estranhos ou os dois ao mesmo tempo. desenvolvedor de software, game designer e escritor sobre as coisas que eu gosto.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google