O drama continua: THQ ainda deve mais de 200 milhões de dólares

A THQ ainda têm muitas dívidas a serem pagas, e ao que tudo indica, isso não acontecerá tão cedo. Segundo o site Polygon , são mais de U$ 2... (por Elias Trizotti de Mattos Junior em 26/04/2013, via GameBlast)

A THQ ainda têm muitas dívidas a serem pagas, e ao que tudo indica, isso não acontecerá tão cedo. Segundo o site Polygon, são mais de U$ 200 milhões reclamados por diversas companhias. Só a Microsoft registrou uma queixa por U$ 213.772 em taxas de licenciamento para periféricos de terceiros e U$ 888.652 em taxas de financiamento; Zuffa, a proprietária da marca UFC, pede U$ 1,9 milhão em royalties não pagos; a Codemasters, de Dirt 3, Bodycount e F1 2011 também solicita o pagamento de U$ 1 milhão por royalties referentes a esses títulos.


No meio de tantas ações contra a empresa que "ruiu" em dezembro, existe até um processo movido pelo tatuador Christopher Escobedo, relativo à violação dos direitos autorais de uma tatuagem incluída no corpo do lutador Carlos Condit no game UFC Undisputed 3

Percebe-se que o processo de falência segue rumo a um final ainda incerto. Para recapitular, anteriormente nessa novela acompanhamos o arremate das franquias remanescentes da THQ, transações que devem ser aprovadas até o dia 13 de maio pelo tribunal de falência dos EUA.

Fonte: Polygon

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google