Perfil

Perfil: Bartolomeo D'Alviano (Assassin's Creed)

Um dos maiores atrativos da série Assassin’s Creed é a possibilidade de seu protagonista (dependendo de qual jogo você esteja jog... (por Filipe Salles em 28/02/2013, via GameBlast)

Um dos maiores atrativos da série Assassin’s Creed é a possibilidade de seu protagonista (dependendo de qual jogo você esteja jogando) esbarrar com uma pessoa real da história da humanidade. Especialmente em Assassins’s Creed II, encontramos diversos personagens históricos bem conhecidos pelo mundo inteiro, mas também aparecem outros menos famosos, como Bartolomeo D’Alviano, o Assassino mais combativo da série, cujo perfil você confere aqui no GameBlast!

Este artigo contém spoilers de Assassin’s Creed II e Assassin’s Creed: Brotherhood

O Assassino menos furtivo

Diferente da grande maioria de seus irmãos de ordem, Bartolomeo D’Alviano não se utiliza de furtividade e sutileza para finalizar os seus alvos. Na verdade, é exatamente o contrário, o personagem vence seus inimigos no braço, contando com seu exército de mercenários e o amor de sua vida, Bianca, para fazer a miséria de seus oponentes.

Achou que Bianca fosse o quê? Uma mulher? Pegadinha do malandro!
Apesar de fazer parte da Ordem dos Assassinos, o condottiero (termo em italiano utilizado para se referir ao líder de uma companhia de mercenários) tem uma visão bem diferente da de seus irmãos, preferindo encarar seus adversários diretamente de forma honrada.

Além do “pavio curto”, o personagem raramente se amedronta, e constantemente faz piada da própria situação que se encontra, como em Assassin’s Creed: Brotherhood, onde ele comenta que se sentia lisonjeado ao descobrir que Cesare Borgia – o principal vilão deste capítulo da série – havia convencido o rei da França a lhe emprestar um exército para derrotá-lo.

Como pôde se perceber durante este texto, Bartolomeo D’Alviano é altamente habilidoso em combate, principalmente quando acompanhado de sua fiel companheira Bianca, porém o personagem também é familiarizado com diversas outras armas, de preferência as pesadas, que podem ser aproveitadas ao máximo devido ao seu tamanho e força.

O capitão mercenário na história

Tá olhando o quê?
Conforme comentado no início deste texto, uma das coisas mais legais da série é a curiosidade que seus jogos incitam em relação a pesquisar a origem real de seus personagens. A origem de nosso querido brutamontes não difere muito do que vemos em Assassin’s Creed. Nascido na cidade de Todi, no centro da Itália, o capitão se distinguiu principalmente por defender Veneza da invasão do Sacro Império Romano, embora tenha participado de inúmeras batalhas por toda a Europa.

O acontecimento principal que une o personagem real do fictício que podemos ver nos jogos da série e que dá sentido à sua existência no jogo é que ambos lutaram contra o papa Alexandre VI, conhecido como Rodrigo Borgia, mais um dos personagens históricos que podemos ver na série e vilão do segundo título.

Uma pena que não é controlável

O carismático personagem não pode ser controlado nos dois títulos da série principal em que aparece, o que é uma pena, pois ele poderia facilmente ser um dos avatares a se escolher no modo multijogador. Outra opção também seria realizar sua aparição através de alguma DLC especial que entrasse mais a fundo na história dos personagens coadjuvantes. Afinal, o Animus tá aí para isso mesmo, né?

Como prêmio de consolação, podemos utilizar Bartolomeo D’Alviano em Assassin’s Creed: Project Legacy (Social) disponível no Facebook, que, apesar de utilizar todo o rico universo da série, não difere muito da maioria dos jogos sociais encontrados na rede.

Aparições


  • Assassin’s Creed II (PC/X360/PS3)
  • Assassin’s Creed: Brotherhood (PC/X360/PS3)
  • Assassin’s Creed: Project Legacy (Social)

Qual a sua opinião sobre o gigantesco personagem? Acha que ele daria uma surra no Ezio? Deixe seu comentário logo abaixo!

Revisão: Alberto Canen



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google