Enquanto Isso: Coreia do Norte usa Call of Duty: Modern Warfare 3 (PC) em propaganda anti-EUA

A agência Uriminzokkiri , empresa que faz os vídeos para o site oficial do governo Coreia do Norte publicou um inquietante vídeo de uma ca... (por Elias Trizotti de Mattos Junior em 12/02/2013, via GameBlast)

A agência Uriminzokkiri, empresa que faz os vídeos para o site oficial do governo Coreia do Norte publicou um inquietante vídeo de uma campanha contra os Estados Unidos. O vídeo foi removido do YouTube, pois segundo a CNN, usava material protegido por direitos autorais. A Activision afirmou que ao reproduzir uma Nova Iorque em chamas dentro do sonho de uma criança norte-coreana, foram utilizadas cenas do jogo Call of Duty: Modern Warfare 3, o que caracteriza apropriação e violação das propriedades intelectuais da empresa de Santa Monica.


Confira o vídeo, que chega num momento em que especialistas e autoridades norte-americanas acreditam que a Coreia do Norte está à beira de seu terceiro teste nuclear:


Durante a exibição das cenas, legendas em coreano passam pela tela dizendo:
"Fumaça preta subindo em algum lugar da América. Parece que o ninho da maldade, que tem habitualmente conduzido uma guerra de invasão, está queimando no fogo que ateou a si mesmo".
O vídeo faz parte de uma campanha anti-EUA, e ironicamente, além de ferir direitos quanto ao uso das cenas do best seller dos games, traz uma versão instrumental de "We are the World", escrita por Michael Jackson e Lionel Richie.

O uso de material protegido por direitos autorais feito pelo país não é novidade e nem se restringe aos games e música. Em 2012, Mickey Mouse, o Ursinho Pooh e um elenco de personagens da Disney deram as caras em uma apresentação de teatro para o líder norte-coreano Kim Jong Un.

Fonte: CNN

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google