Após ganhar uma centena de dólares em 2012 com Minecraft (PC), seu criador talvez compre um carro

Já pensou o quão louco pode ser uma grande reviravolta na vida? Markus “Notch” Persson sabe mais ou menos como é isso. Em alguns anos o c... (por Unknown em 04/02/2013, via GameBlast)

Já pensou o quão louco pode ser uma grande reviravolta na vida? Markus “Notch” Persson sabe mais ou menos como é isso. Em alguns anos o criador de Minecraft passou de um típico assalariado que juntava dinheiro para comprar seus jogos favoritos para um multimilionário, que já não faz ideia do que fazer com tanto dinheiro que ganhou. Durante uma de suas postagem no Reddit, Notch, descreveu o fato de ter ganho cerca de US$ 101,4 milhões no ano de 2012 como algo "estranho". Para tentar gastar um pouco desse montante o simpático careca da foto aí em cima resolveu que talvez, esteja na hora de tirar a carteira de motorista e comprar um carro.

"É demasiadamente estranho. Eu cresci em uma família relativamente pobre, mas certa vez eu consegui um emprego decente, e nunca mais precisei me preocupar com o dinheiro. Meus hobbies eram jogar videogames e programação, por isso não tinha nenhum grande gasto. Podia comer fora quando eu quisesse, e ir ao cinema sem precisar guardar dinheiro. Eu ainda precisava economizar para viagens e para poder comprar computadores ou consoles, mas pra mim isso era uma coisa normal."

"Agora, de repente, a sociedade moderna funciona assim, e de alguma forma, eu consegui uma tonelada de dinheiro. Eu ainda gosto de jogar e programar, e uma vez que eu tenha os mais recentes computadores e consoles, não há realmente muito mais com que gastar o meu dinheiro além de viagens  Eventualmente, eu poderia tirar uma carteira de motorista para que assim eu possa comprar um carro"

No comentário seguinte, Notch, disse que irá separar um pouco desse dinheiro para garantir o futuro de sua família, além de gastar um pouco mais com a realização de seus sonhos. De modo que depois disso tudo ele pretende investir um pouco mais em caridade, "para [assim] tornar a sociedade um lugar melhor".

Por motivo de curiosidade, mesmo que Persson não tenha pedido sugestões de como gastar o seu dinheiro, isso não foi o que faltou no seu tópico. Dentre as opções mais indicadas de como torrar a grana estão os famosos e caríssimos chapéus de Team Fortress 2 (PC). Uma sugestão super válida, que infelizmente, só perde para caridade.

Fonte: Reddit/Polygon

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google